Prepare-se para atuar de forma estratégica em gestão da saúde.
Faça sua matrícula Fale com um especialista1. Marketing em Saúde
Conceitos e aspectos gerais de marketing. Escopo de marketing estratégico em saúde. Marketing tático: concepção, implementação e gestão do composto de marketing; Entrega de valor e fidelização de clientes. Marketing administrativo em saúde e análise de ambiente. O marketing de serviços e as organizações de saúde.
2. Avaliação, Controle e Auditoria em Saúde
Aspectos históricos e definições da avaliação, controle e auditoria; Portarias de avaliação, controle e auditoria; Sistema de regulação, controle e avaliação (sisrca); Normas e fluxos do coap; Diretrizes para a elaboração da renases; Perfil do auditor em saúde; Classificação e tipos de auditoria.
3. Operações e Serviços em Saúde
Cadeia de suprimentos em saúde. Problemas de programação de médicos, enfermeiros e salas de cirurgia. Dimensionamento de leitos e equipamentos. Tecnologia de informação em saúde: sistemas de informação para saúde, protocolos clínicos e prontuário eletrônico. Tendências em sistemas de saúde.
4. Gestão Estratégica em Saúde
Princípios da Gestão em Saúde; Sistemas de Saúde e Organização de Serviços; Planejamento em Saúde: processo histórico, conceitos, características e componentes do processo; Momentos do planejamento: explicativo, normativo, estratégico e tático-operacional. Fases do Planejamento Estratégico. O Mercado da saúde secundária e terciária.
Possui experiência em organizações privadas e públicas, com atuação em gestão hospitalar e gestão de sistemas de saúde.
Agora você vai montar a Pós-graduação dos seus sonhos
Nessa modalidade você pode escolher 3 áreas de especialização para combiná-las e montar o curso ideal para a sua formação acadêmica, sendo que cada área contempla o total de 4 disciplinas.
ESCOLHER