Torne-se especialista na área da psicologia que estuda e promove melhorias no ambiente de trabalho.
Faça sua matrícula Fale com um especialista1. Gestão por Competências, Cultura e Clima Organizacional
Conceito, mapeamento e tipos de competências; Modelos de gestão por competências; A gestão de pessoas por competência; Gestão do conhecimento; Definição de cultura organizacional e Clima Organizacional; Diagnóstico da cultura organizacional e Pesquisa de Clima Organizacional.
2. Liderança, Poder e Teorias da Motivação
Liderança: Teorias, estilos, competências do líder contemporâneo. Liderar x gerencia. Liderança e tipos de poder: recompensa, coerção, referência, legitimidade, conhecimento. Motivação: teorias, estratégias para o incentivo de equipes de trabalho para obtenção de resultados. A importância liderança e da motivação para a formação de equipes e o sucesso no mercado competitivo.
3. Processos Grupais
Organização dos grupos: composição, tarefas, papéis, posições, metas. Funcionamento dos grupos: normas, coesão, motivação, liderança, poder, autoridade, padrões de comunicação, criatividade. Mudanças nos grupos: mudanças e resistência à mudança, clima, equilíbrio, crises, desvios. Técnicas de dinâmica de grupos.
4. Saúde Mental do Trabalhador e Segurança do Trabalho
A Organização do Trabalho e seu impacto sobre a saúde física e mental do trabalhador. Investigação dos agravos à saúde relacionados ao trabalho em nível individual e coletivo. Quadro de saúde mental dos trabalhadores no Brasil e condutas dos serviços de saúde. Qualidade de Vida no trabalho: Conceitos, concepções, instrumentos de avaliação e implantação de programas de QVT. Segurança no trabalho.
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