Gabriela Prioli reflete a lógica de personalização para construção da carreira

Na última segunda-feira, 12 de setembro, alunos dos cursos de Pós-Graduação e MBA de todo o país tiveram a oportunidade de assistir com exclusividade à aula de Gabriela Prioli, apresentadora da CNN Brasil, formadora de opinião e referência com milhões de seguidores em suas redes sociais.

Durante o encontro, Prioli compartilhou insights poderosos sobre temas como Liderança, o Poder da Educação, Estratégia e Protagonismo, e os relacionou com a sua trajetória profissional e com a lógica de personalização que adotou em sua carreira, fazendo-a transitar por diversas áreas e formações.

Confira um resumo do que rolou durante esse encontro.

A importância do protagonismo

A mestre em Direito Penal iniciou sua apresentação questionando aos alunos sobre o desejo de se ter alguém para resolver todas as demandas, e refletiu sobre a importância de não terceirizar responsabilidades na hora da construção da carreira.

“Ainda que eu possa deixar nas mãos de outras pessoas decisões tão importantes para minha vida, essas decisões vão me conduzir a um lugar que não necessariamente é aquele que eu quero”, disse Gabriela.

A apresentadora também destacou a importância de sermos os protagonistas da nossa própria história. “Só um outro eu saberia quais são os meus objetivos, meus sonhos, meus gostos e as minhas habilidades para que eu construa uma carreira no sentido que eu desejo”, completou.

Para a comentarista, assumir o lugar de protagonista nem sempre é fácil. O peso das decisões é grande, e é natural e humano que se queira lidar com menos ou até mesmo terceirizar responsabilidades, mas no fundo até abrir mão do protagonismo é uma decisão pessoal. “No fundo a gente sabe que o rumo que a nossa vida toma é nossa decisão”, destacou.

O profissional generalista e a lógica de personalização

Gabriela falou da importância de ser um profissional generalista, que transita por diversas áreas, e do diferencial que é para a carreira ser esse profissional que aposta em uma formação que pega um pouco de cada lugar e não segue um roteiro pré-estabelecido.

“Antigamente eu entrava em uma pós-graduação e tinha ali um programa pré-definido, que não sou eu quem escolhe. Porque, no meu tempo de vida profissional, muito provavelmente as habilidades requeridas de um profissional como eu, que escolheu aquela área, seriam aquelas. E os intervalos que isso poderia mudar eram mais longos”, disse a apresentadora.

Para ela, com o advento da tecnologia, a forma como nos relacionamos e a alteração do tempo de mudança, não é possível saber hoje quais serão as habilidades que vão estar sendo requeridas daqui há alguns anos e nem quais as profissões que existirão.

Por isso, cresce a demanda por uma maior capacidade de adaptação profissional, além da importância de se manter atualizado e em constante aprendizagem.

“O mundo não é mais o mesmo. As habilidades que antes a gente sabia que deveria ter para lidar com a realidade tal como ela se apresentava para a gente, elas não dão mais conta. Então, hoje em dia, pensar em uma grade fixa, imutável, com todas as matérias já definidas para dar conta de compreender esse intervalo de vida profissional é se iludir, porque as coisas não funcionam mais assim”, completou.

Por fim, a apresentadora da CNN terminou sua palestra com uma tarefa exclusiva para os alunos que a acompanharam e desejam impulsionar suas carreiras, assumindo o protagonismo e personalizando suas trajetórias.

Conecte-se a grandes especialistas do mercado

Construir boas relações é essencial para a carreira. Através dessas conexões é possível encontrar melhores oportunidades de trabalho, firmar parcerias produtivas e alcançar reconhecimento no mercado. 

 

Além de construir o curso ideal para a sua carreira, na Pós Personalizada UNINASSAU Digital você também se conecta a profissionais e especialistas de sucesso. 

 

A cada trimestre, reunimos grandes nomes do mercado em uma aula ao vivo disponível para todos os alunos dos cursos de Pós e MBA. Uma excelente oportunidade de networking com colegas do Brasil inteiro. 

 

Nosso próximo encontro já tem data e hora marcada, acontecerá no dia 5 de dezembro, às 19h. Gustavo Ziller, mentor de empresas, autor de quatro livros e escritor regular para a Revista Trip e para a Endeavor, é o nosso professor convidado.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Conheça o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

 Acesse o nosso site e conheça nossos cursos.

Faça um comentário