Como funcionam as provas e avaliações online?

Para conclusão de disciplinas e emissão de certificados é necessário que o aluno seja aprovado nas avaliações.

Elas são encontradas dentro de cada disciplina e, para acessar, você pode clicar em TODOS ou TESTE, pois é avaliação é a mesma.

avaliações -uninassau

• Cada disciplina terá uma avaliação composta por 10 questões de múltipla escolha;
  • Nota mínima: 7, sendo o grau máximo 10;
  • Após início, você terá 2 horas para finalização;
  • Caso a realização do teste seja interrompida, terá mais uma tentativa, dentro das 5 disponíveis;
  • Se atingir a média e finalizar a prova, as tentativas que restarem não poderão ser utilizadas.

Importante: o prazo para realizar a avaliação dependerá do formato do seu curso:

- Para matrículas realizadas a partir de 15/02/24, você poderá concluir os seus testes (com até 5 tentativas) durante todo o período do curso (12 meses).

Caso você não atinja a média necessária, terá mais 5 tentativas em formato de recuperação (dentro desse mesmo período), com nota máxima 8.

- Para matrículas anteriores a data de 15/02/24, você poderá finalizar os seus testes em formato regular, em até 60 dias após a liberação da disciplina.

Caso não atinja a nota mínima necessária, poderá concluir a avaliação no formato de recuperação com nota máxima 8, até o final do curso.