Aulas 100% Online
Sem necessidade de encontros presenciais
Parcele no Boleto ou no cartão de crédito
Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.
O que você quer aprender?
Nenhum termo encontrado
Aproveite para ingressar com 20% de desconto
Faça nosso Teste Profissional e descubra o curso ideal para você!
Domine processos cognitivos, desenvolvimento psicomotor, transtornos e disturbios de aprendizagem. Combine neurociência, psicologia e educação e construa novas métodos de ensino. Torne-se especialista em identificar e solucionar problemas no desenvolvimento cognitivo.
Faça sua matrícula Fale com um especialistaTome nota de tudo que você vai aprender no curso e prepare-se para evoluir do seu jeito.
Domine processos cognitivos, desenvolvimento psicomotor, transtornos e disturbios de aprendizagem.
Combine neurociência, psicologia e educação e construa novas métodos de ensino.
Torne-se especialista em identificar e solucionar problemas no desenvolvimento cognitivo.
1. Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem
Abordagem em neuroanatomia funcional; Desenvolvimento da criança: auditivo; visual; motor; cogntivo e linguagem; Motricidade; Estimulação precoce; Visão holística do desenvolvimento e crescimento da criança; Características do desenvolvimento neuopsicomotor na infância e técnicas de avaliação; Estratégias de intervenção na estimulação motora e psicossocial.
2. Educação Inclusiva
Introdução à educação inclusiva: histórico e conceitos; A educação inclusiva no sistema escolar; O papel social da escola; Diversidade na aprendizagem; Políticas e diretrizes da educação inclusiva; Necessidades educacionais específicas e suas características; Prática pedagógica na educação inclusiva.
3. Processos Cognitivos e Aprendizagem
Teorias da Aprendizagem; Abordagens em análise de processos cognitivos; Abordagem em neurociência cognitiva e a aprendizagem; David Ausubel e a aprendizagem significativa; Teoria da inteligência; Abordagem da teoria de Piaget; Processos cognitivos no estudo da linguagem, memória, atenção, inteligência e imaginação.
4. Transtornos e Distúrbios da Aprendizagem
Distúrbios x trantornos de aprendizagem: conceituações e diferenças; Classificação das dificuldades de aprendizagem; Plasticidade cerebral e aprendizagem; Disgrafia e Dislexia; Discalculia e aprendizado da matemática; Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH; Aprendizagem e psicomotricidade; A família e a escola no processo de aprendizagem.
1. Fundamentos das Neurociências
Abordagem cérebro-comportamento; A neuroanatomia e neurofisiologia; Sistemas de neurotransmissores; Plasticidade neural e aprendizagem; Neuronios e sinapses; Desenvolvimento cerebral e sua relação com o processo de aprendizagem; Área da linguagem e pensamento na estrutrua cerebral; Bases neurobiológicas da aprendizagem.
2. Instrumentos Avaliativos das Linguagens
Fundamentos teóricos da linguagem; Ciência da linguagem; Teoroa de Piaget; Aspectos fonológicos, morfossintáticos, lexicais, pragmáticos e habilidades sociais; Forma global de avaliação: Avaliação formal e informal; Instrumentos de avaliação.
3. Neurociências e As Práticas Pedagógicas: Jogos, Brincadeiras e Didática Aplicadas A Neuroeducação
História, origem e evolução do jogo e da brincadeira; História da ludicidade; Conceitos de neuroplasticidade; Plasticidade cerebral e os jogos; Jogos e brincadeiras como estímulo no processo de aprendizagem; Abordagem dos aspectos do desenvolvimento intelectual; O lúdico como ferramenta de aprendizado.
4. Processo de Aquisição da Linguagem e Escrita
Bases conceituais de aquisição da linguagem e escrita; Conceito de linguagem,língua e fala; Abodagem em Psicolinguística; Linguagem como inclusão e exclusão; Estudo da linguagem: fonética, fonologia, morfologia, sintaxe, semântica, lexicologia, terminologia, estílistica, pragmática, fiologia; Consciência fonológica e princípio alfabético; Habilidades metalinguísticas sintática, semântica e fonológica; Distúrbios da aprendizagem, da leitura e da escrita; Abordagem em princípios dos métodos de alfabetização.
1. A Construção dos Processos de Leitura, Escrita e do Raciocínio Lógico
História do processo de leitura e escrita; Concepção sobre o processo de ensino-aprendizagem da leitura e escrita: estruturalista, cognitivista, sociocognitivista e sociointeracionista; Cognição, metacognição e aprendizagem; Modelos de leitura; Processos de escrita; Processo de estruturação do pensamento; Noções de lógica; Silogismo e suas proposições.
2. Aprendizagem e Sua Dimensão Cognitiva, Afetiva e Social
Estudo do desenvolvimento humano; Teorias do desenvolvimento de Piaget e a perspectiva sociocultural de Vygotsk; Análise crítica das teóricas da psicologia do desenvolvimento; Princípios e aprofundamento sobre dimensões: cognitiva, psicomotora, social e emocional-afetivo; Processos cognitivos básicos e desenvolvimento intelectual; Aspectos afetivos e desenvolvimento motor na infância, adolescência, vida adulta e velhice.
3. Atendimento Psicopedagógico
Abordagem do atendimento psicopedagógico e seus pilares; Anamnsese psicopedagógica; Atendimento e intervenções psicopedagógicas; Aspectos e fundamentos do atendimento psicopedagógico ao indivíduo; Aspectos e fundamentos do atendimento psicopedagócios aos pais e responsáveis legais; Ética no atendimento psicopedagógico.
4. Psicopatologia da Aprendizagem
Definição de psicopatologia; História da psicopatologia; Abordagem da educação inclusiva e psicopatologias; Psicopatologia e o processo de aprendizagem; Conceitos de normalidade e o patológico; Funções mentais básicas e suas alterações; Psicopatologias no ambiente escolar: TDAH; transtorno específico de aprendizagem; transtorno opositivo desafiador; transtorno do espectro autista; transtorno de desenvolvimento intelectual.
Planejamento de carreira
Como sua geração afeta sua carreira?
Mentoring: encontre o caminho.
Gestão de tempo e produtividade
O relógio como aliado: aprendendo a administrar o tempo.
Inovação em negócios com produtividade.
Criando seu próprio método ágil.
O mundo do trabalho agora e no futuro: desenvolvimento de carreira e contexto organizacional
Capacidade de aprender, diversidade e inclusão
Desenvolvimento contínuo (Lifelong Learning)
- Soluções empreendedoras para a educação brasileira
- Mundo VUCA / BANI
- Mentalidade de desenvolvimento contínuo
Diversidade, Equidade e Inclusão
- O que jovens, média gerência e alta liderança estão esperando das organizações e o que eles têm visto em relação à Diversidade
- Vieses inconscientes: o que são, como se manifestam e quais são os tipos
- Pilares Gênero, Raça, LGBTQIA+ e PCDs – breve histórico e as estatísticas atuais
Uma grande aula ao vivo por trimestre, unindo alunos de todos os cursos de Pós e MBA Online. Uma excelente oportunidade de networking com colegas do Brasil inteiro.
Comentarista da CNN Brasil
Mentor de empresas, autor de quatro livros e escreve regularmente para a Revista Trip e para a Endeavor
Aqui você tem acesso aos materiais necessários para garantir uma experiência exclusiva. Aprenda do seu jeito, com todo o nosso apoio.
No Boleto ou Cartão de Crédito em até 24
Sem necessidade de encontros presenciais
Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.
Escolha sua turma
1° Class 2021 (limited seats)
Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum.
No Boleto ou Cartão de Crédito em até
Sem necessidade de encontros presenciais
Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.
"O ponto crucial, que me fez optar por estudar em uma instituição do Grupo Ser Educacional, foi a confiança e solidez que este Grupo transmite. Tanto do ponto de vista institucional, de estrutura, como também os cursos. (...) Só tenho a agradecer, enquanto aluno, cidadão, por tudo que vocês me proporcionaram."
Jonas Araújo Aluno na UNINASSAU
"Eu tenho uma experiência antiga com a IES. Desde a minha graduação, com a UNINASSAU, e agora acabei de encaminhar meu TCC da pós-graduação. Eu tive um apoio surreal de toda a equipe, simplesmente fantástica, deram todo o suporte que precisava. Tenho uma gratidão imensa."
Lorena Ferreira Aluna na UNINASSAU
"Quando a pandemia chegou, senti a necessidade de me qualificar enquanto docente para oferecer aos meus educandos um ensino mais adequado à nova realidade. (...) Tenho curtido as vantagens de estudar no horário e local mais convenientes, com uma proposta que associa teoria e prática. "
Mário Gouveia Aluno na UNINASSAU
Selecionamos outras áreas do conhecimento que se relacionam com suas áreas de interesse iniciais. Quem sabe uma delas é o que você está procurando?
Ver outras áreas