Educação Inovadora
Desenvolva habilidades em cultura maker, games e gamificação e transforme métodos educacionais.
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Confira as disciplinas dessa área
1. Metodologias Ativas
As metodologias ativas: conceitos e práticas; A Pirâmide de Aprendizagem de William Glasser; Técnicas de Metodologias Ativas: Sala de aula invertida; Gamificação; Aprendizagem Baseada em Projetos - ABP; Aprendizagem Baseada em Problemas; Sala de Aula Invertida; Aprendizagem entre Pares - TBL.
2. Cultura Maker Na Educação
Definição e história da cultura maker; A importância da cultura maker na educação; Movimento maker; Engajamento do discente na sala de aula; Fundamentos da aprendizagem criativa; Teorias educacionais; Aspectos pedagógicos na cultura maker; A aplicação da cultura maker na sala de aula.

Coordenador pedagógico na educação básica de Fortaleza e palestrante sobre temáticas que envolvam formação de docentes, uso de tecnologias na educação e teoria da educação.
3. Aprendizagem Baseada em Problemas
Espaços de ensino-aprendizagem; Anatomia da sala de aula; Histórico da ABP, conceitos e vantagens; Princípios da ABP; Aprendizagem tradicional x aprendizagem colaborativa; Bases cognitivas da ABP; Atores e elementos da ABP; Construções de situações problemas.
4. Games e Gamificação
Abordagem conceitual de games e gamificação no processo de aprendizagem; História e evolução dos games; Teoria da diversão; Games e processos cognitivos na aprendizagem; Utilização dos games na sala de aula; Ferramentas de gamificação na educação
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