Educação Inovadora
Desenvolva habilidades em cultura maker, games e gamificação e transforme métodos educacionais.
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Confira as disciplinas dessa área
1. Processos Cognitivos e Aprendizagem
Teorias da Aprendizagem; Abordagens em análise de processos cognitivos; Abordagem em neurociência cognitiva e a aprendizagem; David Ausubel e a aprendizagem significativa; Teoria da inteligência; Abordagem da teoria de Piaget; Processos cognitivos no estudo da linguagem, memória, atenção, inteligência e imaginação.
2. Cultura Maker Na Educação
Definição e história da cultura maker; A importância da cultura maker na educação; Movimento maker; Engajamento do discente na sala de aula; Fundamentos da aprendizagem criativa; Teorias educacionais; Aspectos pedagógicos na cultura maker; A aplicação da cultura maker na sala de aula.

Coordenador pedagógico na educação básica de Fortaleza e palestrante sobre temáticas que envolvam formação de docentes, uso de tecnologias na educação e teoria da educação.
3. Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem
Abordagem em neuroanatomia funcional; Desenvolvimento da criança: auditivo; visual; motor; cogntivo e linguagem; Motricidade; Estimulação precoce; Visão holística do desenvolvimento e crescimento da criança; Características do desenvolvimento neuopsicomotor na infância e técnicas de avaliação; Estratégias de intervenção na estimulação motora e psicossocial.
4. Metodologias Ativas
As metodologias ativas: conceitos e práticas; A Pirâmide de Aprendizagem de William Glasser; Técnicas de Metodologias Ativas: Sala de aula invertida; Gamificação; Aprendizagem Baseada em Projetos - ABP; Aprendizagem Baseada em Problemas; Sala de Aula Invertida; Aprendizagem entre Pares - TBL.
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