Dúvidas

Como podemos ajudar?

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O que você procura?

Perguntas

Estas são algumas das dúvidas mais recorrentes sobre o nosso modelo. Leia com atenção e veja se alguma delas atende à sua necessidade:

1.Como acessar minhas aulas bônus?

Para ter acesso à plataforma onde as aulas são disponibilizadas, você precisará realizar um registro de usuário.

Você receberá um e-mail com o assunto "Acesse seu conteúdo bônus!" e nele constará passo a passo de registro. Caso não localize o e-mail, verifique sua caixa de spam e lixo eletrônico.

Com o registro feito, as quatro aulas bônus estarão liberadas.

Cada curso conta com um certificado que será emitido após você ter concluído o curso. O certificado é enviado por e-mail, no prazo de até 48hs úteis. 

Vale lembrar que este conteúdo não é obrigatório e ficará disponível para acesso até o final do seu curso.



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2.Como funcionam as provas e avaliações online?

Para conclusão de disciplinas e emissão de certificados é necessário que o aluno seja aprovado nas avaliações. 

Elas são encontradas dentro de cada disciplina e, para acessar, você pode clicar em TODOS ou TESTE, pois é avaliação é a mesma.

avaliações -uninassau

  • Cada disciplina terá uma avaliação composta por 10 questões de múltipla escolha;
  • Nota mínima: 7, sendo o grau máximo 10;
  • Após início, você terá 2 horas para finalização;
  • Caso a realização do teste seja interrompida, terá mais uma tentativa, dentro das 5 disponíveis;
  • Se atingir a média e finalizar a prova, as tentativas que restarem não poderão ser utilizadas.

Importante: o prazo para realizar a avaliação dependerá do formato do seu curso:

- Para matrículas realizadas a partir de 15/02/24, você poderá concluir os seus testes (com até 5 tentativas) durante todo o período do curso (12 meses).

Caso você não atinja a média necessária, terá mais 5 tentativas em formato de recuperação (dentro desse mesmo período), com nota máxima 8.

- Para matrículas anteriores a data de 15/02/24, você poderá finalizar os seus testes em formato regular, em até 60 dias após a liberação da disciplina.

Caso não atinja a nota mínima necessária, poderá concluir a avaliação no formato de recuperação com nota máxima 8, até o final do curso.



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3.Como funciona o trancamento?

Nossos cursos de pós-graduação são oferecidos por turmas/edições e a estrutura deles é planejada para uma formação contínua. Por isso, não é possível realizar o trancamento da matrícula. 

Mas entendemos que imprevistos podem acontecer e contamos com uma alternativa caso o afastamento seja necessário. 

É possível realizar o cancelamento da matrícula, mediante taxa e o pagamento dos valores proporcionais.  

Para saber como funciona ou solicitar essa alteração em sua matrícula, entre em contato com a nossa equipe nos canais disponíveis em: https://posdigital.uninassau.edu.br/contato.



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4.Posso utilizar as demais tentativas do teste para aumento de nota?

Após obter a nota mínima para aprovação, não é permitido realizar uma nova tentativa para aumento de nota.

As tentativas são opções para garantir ao estudante a realização do teste caso ocorra algum problema técnico durante a avaliação.



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5.Como funciona a recuperação?

Na modalidade de recuperação, o teste de cada disciplina tem como nota máxima 8, sendo 7 a nota mínima.

Além disso, você também conta com 5 tentativas para alcançar a média necessária para aprovação.

O período de recuperação dependerá do formato do seu curso:

- Para matrículas realizadas a partir de 15/02/24:

A recuperação ficará disponível caso você não atinja a nota necessária (com 5 tentativas) dentro do período total do curso (12 meses).

- Para matrículas anteriores a data de 15/02/24:

Caso não atinja a nota mínima necessária (em 5 tentativas) ou ultrapasse o prazo regular de 60 dias após a disponibilização da disciplina, você poderá concluir os testes em formato de recuperação até o final do curso. 



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6.O que é necessário para receber meu certificado?

Para obter o seu certificado de conclusão do curso é necessário cumprir os seguintes requisitos: 

  • Aprovação em todas as disciplinas, atingindo a nota mínima em cada uma delas; 
  • Entrega e validação de todos os documentos obrigatórios pela Instituição. 

Lembre-se: o período mínimo para realização do curso é de 6 meses. 


Após cumprir essas condições, você estará apto para solicitar o seu certificado. Saiba aqui como solicitá-lo.

O certificado será enviado por e-mail, em até 90 dias após a solicitação.



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7.Como obter uma declaração de matrícula?

Para obter a declaração de matrícula da sua Pós ou MBA é necessário contar com a validação da Instituição. O primeiro passo é o envio de documentos obrigatórios para que a Uninassau possa fazer a análise da sua inscrição. Acesse aqui o passo a passo para envio de documentos.  

Após a aprovação, o download da sua declaração de matrícula estará disponível no Campus Digital. Basta seguir o passo a passo abaixo:

Dentro do Campus Digital, clique no ícone de perfil no canto superior direito da tela e selecione a opção "Perfil e Preferências".

Na nova tela, selecione a seção "Declarações" e clique em “download”.

Declaração de matrícula uninassau

Pronto, sua Declaração de matrícula será baixada no seu computador ou celular. 

 



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8.Como faço para interagir com o professor?

Caso você queira interagir ou tirar dúvidas sobre o conteúdo, é possível enviar comentários para os tutores do curso.

A aba "Comentários" está disponível dentro de cada disciplina. Para enviar a mensagem, basta selecionar a opção "Para Tutor", preencher os campos em branco e enviar.

tutores uninassau

O prazo para retorno é de até 10 dias.

 



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9.Como funciona o cancelamento?

O cancelamento do curso é previsto em contrato de duas formas:

Caso seja solicitado em até 7 dias após a matrícula e/ou o início das aulas, será realizado o estorno integral dos valores pagos.

Passado o período de 7 dias do início das aulas, ficam estabelecidas as seguintes condições de cancelamento do curso:

  • Pagamento da multa de cancelamento, no valor de 10% sobre os valores ainda não pagos (saldo remanescente);
  • Quitação dos valores proporcionais ao período de prestação de serviço realizado considerando a duração total do curso, incluindo o mês em que enviou o pedido de cancelamento do curso.

Para solicitar o cancelamento da sua pós, basta entrar em contato por meio dos nossos canais de atendimento.  



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10.Como trocar a forma de pagamento?

Opção disponível apenas para matrículas realizadas antes do dia 11/06/2024. 

No Campus Digital existe a possibilidade de troca da forma de pagamento por parte do aluno.

É possível realizar as seguintes alterações:

  • Boleto para cartão
  • Cartão para boleto
  • Cartão para outro cartão

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A troca é permitida somente para parcelas que ainda não venceram ou não estão no dia do vencimento. 

 

Matrículas realizadas a partir do dia 11/06/2024, são parceladas somente no modelo one shot, com pagamento realizado diretamente com a administradora do cartão de crédito, utilizando do limite, o valor total do curso. Portanto, não é possível alterar a forma de pagamento. 



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11.Quais documentos preciso enviar após a matrícula?

Após realizar a sua matrícula na Uninassau Digital, o próximo passo é enviar uma relação de documentos para concluir o seu cadastro conosco. 

Confira a documentação necessária:

- Documento de Identificação no qual conste a naturalidade (RG ou RNE em caso de estrangeiro);

- Declaração de Conclusão (provisória);

- Diploma do Curso de Graduação.

O passo a passo para envio desses documentos pode ser conferido aqui. Tudo é feito dentro do Campus Digital do aluno, com total segurança das suas informações.

Importante: o prazo para envio dos documentos é de 90 dias, caso não realize o envio dentro do período, poderá ocorrer o bloqueio de acesso aos conteúdos e documentos como a declaração de matrícula não poderão ser emitidos.

 


 



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12.Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
Para acessar seu contrato de prestação de serviços clique aqui.

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13.Meu acesso para assitir as aulas contabiliza algum tipo de presença?

Não. Como se trata da modalidade de ensino a distância, não existe contabilização de presença no curso.



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14.A certificação é emitida em nome de qual Instituição?

A certificação de conclusão é digital, emitida no nome do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU).



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15.Após realizada a matrícula, é possível suspender o pagamento?

Não, pois isso configura trancamento de matrícula e para esse tipo de pós-graduação não temos essa opção.



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16.Como alterar meu e-mail?

Caso você precise alterar seu e-mail de acesso ao Campus Digital, entre em contato com a nossa Equipe de Relacionamento nos canais disponíveis neste link: https://posdigital.uninassau.edu.br/contato.



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17.Como acessar os boletos?

Opção disponível apenas para matrículas realizadas antes do dia 11/06/2024.

 

Você pode acessar os boletos de pagamento dentro do Campus Digital. 

Para isso, ao acessar a plataforma, clique no ícone de perfil no canto superior direito da tela e selecione a opção "Perfil e Preferências".

Na nova tela, selecione a opção "Financeiro", escolha e a parcela, e clique no ícone de documento.

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Lembramos que é possível fazer o download somente de parcelas a vencer.  

 

Matrículas realizadas a partir do dia 11/06/2024, não possuem o parcelamento via boleto, por isso, a funcionalidade não está disponível na plataforma.



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18.Como acessar minha plataforma?

O acesso é realizado pelo link https://campusdigital.uninassau.edu.br/login, utilizando seu e-mail de cadastro e a senha provisória encaminhada no seu e-mail. Ao realizar seu primeiro acesso, você deverá alterá-la no ambiente virtual.



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19.Como faço meu primeiro acesso?

 

Após realizada a matrícula, o prazo para recebimento dos dados de acesso à plataforma é de 24hs úteis para pagamento por cartão de crédito e em até 72hs úteis para pagamento via boleto.

O seu primeiro acesso pode ser realizado clicando aqui.

Lembrando que enviaremos os seus dados de acesso por e-mail, com o assunto “Acesse seu Campus Digital”. 

Na sua caixa de entrada, resgate a senha provisória enviada para o seu primeiro acesso. Para acessar a plataforma você deve preencher o endereço de e-mail cadastrado no campo Usuário e utilizar essa senha provisória. 

Será necessário a alteração de senha quando você entrar no ambiente virtual pela primeira vez. Este passo é fundamental para a sua segurança e navegação nos cursos. 

Caso não tenha localizado o e-mail do sistema com a senha provisória, então será necessário clicar em Redefinir Senha.  

Clique aqui e acesse o passo a passo completo para a redefinição de senha. 



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20.Qual prazo para disponibilização do curso?

O link com os dados para acesso à plataforma são encaminhados, via e-mail, em até 24h após a ativação da matrícula realizada com cartão de crédito ou até 72h para pagamentos via boleto. 

As disciplinas serão liberadas conforme a data do seu cronograma, disponível na aba Agenda do Campus Digital.  

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21.Como tirar dúvidas sobre conteúdo, materiais e gabaritos?

Para dúvidas sobre os conteúdos abordados em sua disciplina, materiais, avaliações ou gabaritos, preparamos um local exclusivo para você enviá-las.


Dentro de cada disciplina, no menu superior, há aba "Comentários". Para postá-los, é bem fácil! Indique para quem você deseja que a mensagem seja encaminhada (de acordo com o assunto) e escreva o seu texto.

Comentário livre: para trocar ideias com os colegas de turma;

Me Ajuda Uninassau Digital: para solicitar ajustes operacionais em materiais e/ou na plataforma. Seu comentário será enviado para a equipe responsável por solucionar problemas técnicos da plataforma ou ajustes em materiais complementares, links e vídeos;

Para tutor: Nessa opção, você poderá encaminhar dúvidas aos tutores do curso sobre os conteúdos das aulas, aplicação dos assuntos na sua vida profissional e contestação de gabaritos.

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Importante: os comentários serão respondidos dentro da própria plataforma. 

O prazo de retorno do tutor é de 10 dias e o da Equipe UNINASSAU é de 48hs úteis.

 



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22.Como acessar as notas das avaliações?

Na opção: "Perfil e Preferências", dentro do Campus Digital, o aluno tem acesso à aba de Avaliações.

Nessa aba,  é possível acessar o histórico de testes de cada disciplina:

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23.Como posso verificar as datas de realização dos testes das disciplinas?

Ao acessar seu Campus Digital, você encontrará a opção "Agenda" no menu superior.

Neste campo,  constam as datas em que os testes foram disponibilizados e o período de realização do teste em caráter regular e recuperação (se for o caso do seu curso)*:

 

*Importante: para matrículas realizadas a partir do dia 15/02/24, não há período de recuperação. Os testes ficam disponíveis durante toda a duração do curso (12 meses).

 



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24.Como ocorre a liberação das disciplinas?

Matrículas realizadas a partir de 15/02/24:

Neste novo formato, todas as disciplinas do curso são liberadas  3 dias após a efetivação da matrícula. 

Matrículas anteriores a 15/02/24:

Nestes casos, a liberação das disciplinas ocorre de forma quinzenal, sendo disponibilizadas no dia 1 e 15, totalizando duas disciplinas por mês.



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25.Posso assistir às aulas a qualquer horário?

As aulas são gravadas e podem ser assistidas conforme a disponibilidade do aluno.

Os vídeos ficarão disponíveis para visualização durante todo o curso, ou seja, 12 meses.

Dentro desse período, é possível visualizá-los quantas vezes quiser, no dia e horário que preferir.

 



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26.Qual a duração e carga horária do curso?

Os cursos têm o prazo mínimo de duração de 6 meses, sendo 12 meses o prazo máximo para realização.

A carga horária é de 360 horas.



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27.Como visualizo o teste após realizado?

Para visualizar o gabarito e as justificativas de cada questão da avaliação, é necessário atingir a nota mínima para aprovação da disciplina. A partir disso, será possível visualizar os erros e acertos de todas as tentativas de realização do teste da disciplina. 

teste uninassau

uninassau - testes realizados

 



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28.Qual o prazo para recebimento do certificado?

O prazo para emissão e envio do certificado de conclusão do curso é de 90 dias contados após a o solicitação e preenchimento do formulário disponível no Campus Digital.

A solicitação pode ser realizada cumprindo os requisitos indicados aqui.

 



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29.Como faço o envio dos documentos obrigatórios?

O envio dos documentos é um dos requisitos para realização do curso e obtenção do certificado.

Para enviar a documentação obrigatória, basta seguir o passo a passo abaixo:

- Dentro do Campus Digital, clique no ícone de perfil no canto superior direito da tela e selecione a opção "Perfil e Preferências".

- Na nova tela, selecione a seção "Documentação" e siga as instruções para enviar seus documentos.

documentação uninassau

Feito estes passos, os documentos serão analisados pela Instituição de Ensino. É necessário acompanhar o status do procedimento até que haja a aprovação total.  

 

Importante: o envio da documentação obrigatória é requisito para obtenção do certificado e emissão de documentos como a declaração de matrícula.

 



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30.Como alterar a minha senha?

Para alterar a sua senha, será necessário realizar o processo de redefinição de senha. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

- Acesse o link: https://campusdigital.uninassau.edu.br/login;

- Clique em "Esqueci a senha";

- Na nova tela, insira seu CPF, e depois clique em “ENVIAR”;

- Será enviado para o seu e-mail de cadastro um link para redefinição com o assunto "Recupere sua senha | Campus Digital UNINASSAU".

recupere a senha  - uninassau

 

Pronto, chegará na sua caixa de entrada o e-mail com todas as informações necessárias para cadastrar a nova senha.  

Lembrando que a sua senha deve conter no mínimo 08 caracteres, sendo necessário optar por 01 letra maiúscula, mais 01 número e ao menos 01 caractere especial, obrigatoriamente.  

recupere a senha 2  - uninassau

 



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31.Como alterar meus dados cadastrais?

Você pode alterar suas informações de cadastro no Campus Digital.

Para isso, clique no ícone no canto superior direito da tela e selecione a opção "Perfil e Preferências". Na nova tela, selecione a seção "Dados cadastrais”.

Caso precise alterar seu e-mail cadastrado ou CPF, a solicitação de alteração deve ser feita com a nossa equipe de Relacionamento pelo telefone ou WhatsApp (81) 2011-2009



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32.Para realizar a Pós-graduação, posso ser graduado em qualquer área?

Sim. Segundo o art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES, os cursos de Pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendam às exigências das Instituições de ensino.

 



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33.O certificado de Pós-graduação permite que eu exerça uma profissão?

Segundo o site do MEC, “cursos de pós-graduação destinados ao aperfeiçoamento profissional visam à melhoria de desempenho numa específica ocupação, a fim de atender às exigências do contexto em que esta se insere”.

Os cursos de Pós-graduação lato sensu não substituem os cursos de Graduação, que são exigidos para que sejam exercidas diversas profissões.



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34.Posso iniciar a Pós-graduação cursando o último semestre da faculdade?

Não. Para matricular-se na pós-graduação é necessário ter colado grau.

O aluno que já se formou e colou grau, mas está apenas aguardando o recebimento do diploma pode matricular-se apresentando um atestado de conclusão de curso, emitido pela universidade em que se formou, até que tenha o documento oficial.

Estudantes que ainda não colaram grau não podem realizar a matrícula, podem apenas manifestar interesse.



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35.Quais as configurações técnicas necessárias para a visualização das aulas da Pós-graduação online?

É simples: para ter acesso aos materiais e aulas, basta ter conexão de internet banda larga com no mínimo de 5MB de velocidade e um navegador de internet (dê preferência aos navegadores Google Chrome ou Safari).



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36.Será disponibilizado algum material de apoio para o curso?

Sim. Será disponibilizado um material de apoio em formato de e-book.

Em cada disciplina, além da videoaula, há o e-book que complementa os conteúdos passados pelos professores.

Além disso, na plataforma você tem acesso ao "Guia do Aluno" na aba "Informações", com as principais informações do curso e o e-book "Aprendendo em um ambiente digital", com dicas e orientações práticas para estudar online.



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37.Meu curso tem TCC?
Os cursos da pós UNINASSAU Digital não têm previsão de TCC para conclusão.

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38.Como solicitar uma declaração de pagamento para fins de imposto de renda?

O documento financeiro é disponibilizado no Campus Digital.

Siga o passo a passo para acessá-lo:

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Dentro do Campus Digital, clique no ícone no canto superior direito da tela e selecione a opção "Perfil e Preferências". Na nova tela, escolha a seção "Declarações", clique em cima do documento desejado, e depois em “Download” para baixar o arquivo.

 

Importante: Alunos com matrícula anterior a Junho/2022 devem entrar em contato conosco nos canais disponíveis em https://posdigital.uninassau.edu.br/contato, para solicitar o documento. 

 



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39.Como solicitar o meu certificado?

Após cumprir os requisitos obrigatórios para certificação, o processo de início do certificado começa no Campus Digital:

Seguem orientações para esse processo:

 

1) Faça login na plataforma;

2) Clique no ícone de perfil no canto superior direito da tela e selecione a opção "Perfil e Preferências";

3) Acesse a aba "Certificações";

4) Selecione seu curso e clique no botão “Solicitar”.

5) Preencha o formulário e clique em "Enviar".


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O certificado é digital e será enviado ao seu e-mail de cadastro em até 90 dias.



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40.Guia do Aluno
Para acessar o Guia do Aluno e conferir as principais informações sobre o seu curso, clique aqui.

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41.Minha parcela venceu e o pagamento não foi realizado. Como regularizar?

Para matrículas efetuadas a partir do dia 11/06/24:

Nesse formato o pagamento parcelado é realizado no método one shot (que debita do limite, o valor total do curso), portanto, a cobrança é realizada diretamente pela operadora do cartão de crédito utilizado. 

Para matrículas efetuadas antes do dia 11/06/24:

A regularização financeira da sua matrícula deve ser realizada com o nosso time de atendimento, nos canais disponíveis em https://posdigital.uninassau.edu.br/contato.

Entre em contato e solicite a atualização do vencimento e cobrança da sua parcela, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

 



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