Autogestão: Habilidade essencial para os líderes do futuro

Formatos de trabalho como as jornadas híbridas e o home office impulsionaram o desenvolvimento de inúmeras soft skills como, por exemplo, a autogestão. Segundo dados divulgados pela revista Forbes, cerca de 95% dos CEOs brasileiros consideram a autogestão como uma das habilidades mais necessárias em um cenário pós-pandemia.

Gerenciamento de tempo, capacidade de organização e senso de responsabilidade são alguns atributos estimulados pela autogestão. Além disso, essa habilidade pode proporcionar inúmeros benefícios para o seu desenvolvimento profissional.

A autogestão estimula:

• Autonomia
  • Senso de organização
  • Tomada de decisões mais assertiva
  • Criatividade
  • Rotinas mais pontuais

Essa tendência mostra a importância de investir em atualização profissional e o desenvolvimento de habilidades interpessoais. Por isso, selecionamos algumas atitudes para você começar a colocar em prática no seu dia a dia e implantar esse modelo de gestão na sua rotina profissional.

• ➡ Organize sua pauta de trabalho.
  • ➡ Comece seu dia pelas prioridades.
  • ➡ Gerencie o tempo em cada tarefa.
  • ➡ Defina metas claras e objetivos possíveis.
  • ➡ Elabore planos de ação para a execução das suas tarefas.

Transforme seus resultados

Você tem o seu jeito único de ser, de trabalhar, de estudar. Nada mais natural do que você poder escolher como deseja se qualificar, desenvolver competências e obter uma formação. Essa é a revolução que a UNINASSAU está trazendo com seus cursos de Pós-graduação e MBA.

Com um formato 100% online e duração de 12 meses, os cursos de pós-graduação e MBA da UNINASSAU Digital permitem que você escolha o que deseja aprender, optando pelas competências profissionais que vão fazer a diferença na sua vida e carreira.

Você já é único e, com a UNINASSAU Digital, a sua formação profissional também será.