Matricule-se agora com 50% de desconto!

Pausa na rotina: 5 obras para se desenvolver e cultivar o bem-estar

As pausas são extremamente necessárias para a evolução da sua carreira. Reservar momentos pessoais, focados no seu bem-estar e lazer, são essenciais para a saúde física e mental. Além disso, as pausas estimulam o humor, diminuindo os níveis de estresse e aumentando significativamente a sua produtividade.

 

O hábito da leitura, por exemplo, é uma ótima forma de aproveitar os momentos de folga e adquirir novos conhecimentos. Pensando nisso, que tal planejar a sua próxima pausa do trabalho? Selecionamos algumas dicas de leitura que, além de auxiliar na sua evolução e desenvolvimento pessoal, vão contribuir com o seu bem-estar e lazer. 

 

Confira essa lista!

Faça acontecer - Sheryl Sandberg

Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook, traz importantes reflexões sobre liderança feminina nesta obra.

 

A executiva investiga o crescimento das mulheres na carreira, identificando problemas e apresentando soluções práticas para que elas atinjam todo o seu potencial. A obra encoraja mulheres a sonharem, assumirem riscos e a traçarem novos objetivos sem medo. 

O tempo do autoencontro - Rossandro Klinjey

Palestrante, escritor e Psicólogo Clínico, Rossandro é um fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já ultrapassaram a marca de 150 milhões de visualizações. Entre suas obras, vale destacar “O tempo do autoencontro”. 

 

Nesta obra, o especialista reflete sobre como é possível utilizar as adversidades da vida para se fortalecer e atingir seus objetivos. 

 

Rossandro Klinjey é um dos professores do curso gratuito Atualização, Ressignificação e Desenvolvimento de Competências Profissionais. No curso, Rossandro fala sobre ressignificação, mudanças disruptivas, mercado de trabalho e carreira.

Cinco minutos por dia: Um diário para uma vida melhor  - Alex Ikonn

Através da ciência da psicologia positiva, esta obra ajudará você a cultivar a gratidão e se livrar da negatividade. Prático e inspirador, essa obra é perfeita para quem quer se conhecer melhor e se abrir às oportunidades da vida. E tudo isso em apenas cinco minutos por dia.

Como o cérebro cria - David Eagleman e Anthony Brandt

Neste mergulho profundo pela mente criativa, o compositor Anthony Brandt e o neurocientista David Eagleman tentam responder à pergunta: O que está por trás da capacidade — e do desejo — dos seres humanos de inventar? Ao longo dessa jornada, a obra apresenta surpresas e curiosidades, além de trazer dicas sobre como produzir ideias de sucesso.

De porta em porta - Luciano Huck

Um dos maiores influenciadores do país, Luciano Huck se destaca pela sua atuação em iniciativas voltadas para diferentes frentes como o empreendedorismo e inovação.

 

Contador de histórias, Huck reúne em “De porta em porta” uma série de relatos surpreendentes de figuras como Yuval Noah Harari, Esther Duflo, Michael Sandel e Anne Applebaum. A obra é uma tentativa de entender melhor o mundo em que vivemos e caminhar na direção de uma sociedade mais igualitária.

 

Na Pós Personalizada UNINASSAU Digital, Luciano Huck é professor do curso gratuito Desafios do Amanhã: Liderança, Empreendedorismo e Diversidade

Desenvolva novas possibilidades para a sua carreira

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito