ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

5 dicas para deixar uma boa impressão em uma entrevista de emprego

Entrevistas de emprego podem ser uma das experiências mais estressantes da vida profissional. Afinal, nesses encontros, a outra pessoa imediatamente forma uma impressão sobre você. E todos sabem que a primeira impressão é sempre a que fica.

 

 

Algumas estratégias para que tudo saia como o esperado já são bastante conhecidas, como ser pontual, acertar o dresscode e usar uma linguagem adequada. Mas, para simplificar e otimizar ainda mais esse processo, reunimos 5 dicas que podem ajudar você a se preparar para uma entrevista de emprego com tranquilidade. Acompanhe:

1. Preste bastante atenção ao entrevistador

Na hora da entrevista, ninguém é mais importante do que a pessoa que está entrevistando você. Por isso, deposite toda a sua atenção nesse momento. Dessa forma, a conexão entre vocês irá fluir melhor.

 

Uma boa maneira de se sair bem em uma entrevista é capturar rapidamente a atenção do entrevistador, fazendo com que ele se sinta confortável e goste de você.

2. Se atente ao contato visual, sorriso e linguagem corporal

Há passos muito fáceis para fazer o entrevistador gostar de você. Um deles é manter o contato visual. Olhar para o entrevistador é uma forma de demonstar que você está prestando atenção ao que a pessoa está dizendo e absorvendo as informações. Junto com o contato visual, acene com a cabeça de vez em quando para reconhecer que você concorda e entende o que está sendo dito. Quando for a hora certa, sorria para demonstrar que está interessado na função e na empresa.

3. Mostre que você está interessado

Faça perguntas que demonstrem o seu interesse. Essas perguntas vão fazer seu entrevistador falar

e você aprenderá muito com as suas respostas. Quando a pessoa que faz a contratação fala mais do que o entrevistado, é um bom sinal. O entrevistador começa a dizer a si mesmo que deve gostar de você, afinal ele está gastando muito tempo vendendo o emprego para você.

4. Seja sempre positivo, genuíno e autêntico

Ouça mais do que fala. Você quer parecer autêntico, genuíno, empático e preocupado em como pode ajudar a empresa. Esteja presente no momento e lembre-se de sentar ereto, puxar os ombros para trás e manter uma vibração relaxada. Você quer parecer positivo, motivado e entusiasmado. Deixe-os ver o verdadeiro você.

5. Mostre-se qualificado, atualizado e por dentro das tendências do mercado

Mostre que você combina com a empresa, e que como ela, investe em conhecimento, desenvolvimento e está sempre acompanhando as tendências do mercado. Uma boa maneira de fazer isso é investir em novas qualificações que possam contribuir para o seu crescimento pessoal e profissional.

 

Uma qualificação especializada é mais um passo para quem busca aprimorar o currículo e se colocar em evidência no mercado. E encontrar um curso de especialização que atenda exatamente as necessidades da sua carreira é fundamental para esse processo.

 

Na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso ideal para o seu momento profissional. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Aqui cada etapa do seu desenvolvimento profissional importa. 

 

Invista em um ensino 100% online e personalizado em uma das maiores universidades brasileiras. E o melhor: pagando a partir de R$ 2,40 por dia.

 

Não deixe o seu sucesso profissional esperando. Matricule-se agora e evolua com liberdade e de forma única.

 

Acesse o nosso site e conheça nossos cursos.