ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

ÚLTIMOS DIAS DE 50% OFF. APROVEITE! 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Economia Circular: Descubra como funciona essa tendência ESG

A sustentabilidade é uma pauta que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Com o surgimento das práticas ESG, diversos setores e indústrias estão focados em encontrar formas mais conscientes e sustentáveis de se relacionar com os recursos do planeta. Todo esse movimento vem impulsionando conceitos como a Economia Circular.

 

Essa ideia estimula o aproveitamento inteligente de recursos além de promover o consumo de forma consciente. No artigo de hoje, vamos nos aprofundar nesse conceito que é uma tendência do futuro. Continue a leitura.

Entendendo a Economia Circular

Diferente da Economia Linear, que segue a lógica extrair > produzir > descartar, a Economia Circular tem como princípio reutilizar, recuperar, renovar e reciclar produtos e resíduos. 

 

Nesse modelo de produção, o ciclo de vida dos bens de consumo é prolongado, evitando o desperdício e esgotamento de matérias-primas e recursos naturais. 

Os 3 princípios da Economia Circular

Segundo a Fundação Ellen MacArthur, organização dedicada a acelerar a transição para a economia circular, existem 3 princípios fundamentais que devem ser respeitados nesse modelo de produção e consumo. São eles:

 

  1. Eliminar e/ou diminuir o desperdício e a poluição.
  2. Maximizar e potencializar a circulação de produtos.
  3. Regenerar os sistemas e recursos naturais.

4 vantagens da Economia Circular para as empresas

Essa estratégia traz inúmeros benefícios para o meio ambiente como a redução de resíduos, melhor aproveitamento de recursos naturais e a reversão de danos ambientais como o aquecimento global e a poluição. Além disso, as empresas que investem nesse modelo de produção também encontram vantagens. Conheça algumas delas:

 

  • Redução de custos
  • Menor emissão de gases na atmosfera
  • Valorização da marca
  • Desenvolvimento econômico sustentável

Adote novas tendências e fortaleça a sua carreira

Fique por dentro dessa e outras tendências do Futuro do Mercado. 

 

Na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.