Marketing: Fique por dentro das principais tendências para 2022

O mercado olha com expectativa para o ano de 2022 e a área do Marketing já vislumbra diversas tendências profissionais para o próximo ano.

 

De acordo com o relatório Global State of Marketing, divulgado pela Salesforce, mais de 80% dos profissionais de marketing entrevistados afirmaram que a pandemia transformou a maneira como as marcas costumam alcançar os seus públicos e teve um impacto direto nas estratégias de engajamento social.

 

Pensando nisso, selecionamos alguns dos principais insights e tendências da pesquisa para você. Continue a leitura e confira no blog UNINASSAU Digital. 

Dados

Cerca de 78% dos profissionais afirmam que o engajamento do cliente é orientado através de dados e 83% acreditam que para atender as expectativas dos consumidores é necessário utilizar uma série de recursos digitais.

 

Ou seja, os dados voltam a dominar as tendências da área do marketing em 2022. Investir em recursos e conhecimento em big data e analytics é essencial para quem quer sair na frente. 

Plataformas de gerenciamento

O relatório ainda ressalta a importância de investir em plataformas e ferramentas que possibilitem o gerenciamento desses dados e destaca o perfil que o mercado espera encontrar: profissionais cada vez mais tecnológicos e conectados com as tendências.

Vídeo

Seja no Reels, TikTok ou YouTube, o vídeo, sem dúvida, ganha todos os destaques no próximo ano. 

 

De acordo com o relatório, o formato virtual está entre os canais de marketing que mais cresceram ao longo do último ano, e o audiovisual é um dos grandes responsáveis por esses dados, impulsionando o formato através de lives e videoconferências.

Trabalho remoto

Essa tendência veio para ficar. Os formatos de trabalho remoto e híbrido permanecem entre as tendências para o próximo ano, com isso, pensar em formas de ampliar e otimizar a colaboração entre os times e manter os níveis de produtividade é essencial.

Prepare sua carreira para o próximo ano

Cada etapa do seu desenvolvimento profissional importa. Por isso, na UNINASSAU DIGITAL, você monta a pós-graduação e o MBA de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas do seu curso, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça as áreas disponíveis em nosso portfólio e evolua do seu jeito.