ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Mindset Exponencial: Como aplicar esse modelo ao seu negócio?

No mundo dos negócios, é comum se deparar com o termo “mindset”. Em tradução livre, essa palavra pode ser entendida como uma configuração da nossa mentalidade.

 

Mindset nada mais é do que a nossa capacidade de assumir novas perspectivas e pontos de vista sobre diferentes situações. Esse conceito é muito utilizado no mundo dos negócios, pois ele estimula a busca constante por soluções e estratégias cada vez mais inteligentes.

 

Se adaptar a cenários complexos, encontrar novas formas de aprendizado e saber enxergar oportunidades em situações adversas são alguns fatores que estimulam o nosso raciocínio e impulsionam o surgimento de novas mentalidades. O Mindset Exponencial é um exemplo disso. 

 

Esse modelo é uma forma mais rápida de pensar, desenvolver e produzir em escala. No artigo de hoje, vamos entender o que é esse conceito e como ele pode ser transformador para o seu negócio. Continue a leitura do nosso artigo.

Entendendo o Mindset Exponencial

Para quem deseja criar valor para seu negócio, o mindset exponencial é a opção certa. Diferente do mindset Incremental, onde o foco está concentrado em aprimorar uma ideia já construída, o mindset exponencial se concentra em desenvolver coisas novas e diferentes daquilo que a empresa já produz.

 

Enquanto o conceito incremental se satisfaz com um crescimento contínuo, mesmo que muitas vezes apresentando resultados baixos, o exponencial se concentra em alcançar sempre mais do que o esperado. 

Como implementar o Mindset Exponencial

Para o CEO da Shift Thinking, Mark Bonchek, implementar uma cultura de mindset exponencial ao seu negócio é a porta de entrada para a inovação. Em um artigo publicado pela Harvard Business Review, o especialista explica três etapas necessárias para criar esse modelo em uma empresa. Confira:


  • Lançamento - Visão e Incerteza

Bonchek destaca que, desde o momento do lançamento, a empresa deve manter a confiança para acreditar no desconhecido. Ele ressalta que, uma estratégia exponencial ao mesmo tempo que é ambiciosa, também pode ser repleta de incertezas.

 

 “Os modelos exponenciais não são retos. Eles são como uma curva na estrada que impede você de enxergar ao virar a esquina, exceto que neste caso a curva sobe (...). A mentalidade exponencial ajuda você a se sentir confortável com a incerteza e mais ambicioso com sua visão.”.

 

  • Construção - Coragem e Paciência
    O especialista avalia que a impaciência por resultados mais concretos leva muitas empresas a abandonarem o mindset exponencial durante essa fase. Dessa forma, a paciência e coragem são competências essenciais para que o negócio não retorne ao modelo antigo de progresso, o mindset incremental. 

 

“A mentalidade exponencial ajuda você a ter coragem para perseverar e paciência para enxergar os resultados.”.

 

  • Crescimento - Agilidade e Controle

Nessa etapa, a sugestão do especialista é que a empresa evite controlar os próprios avanços, aprendendo a gerenciar os recursos de uma nova forma. Nessa fase a ideia é descobrir como aproveitar o capital humano e os recursos já existentes, ao invés de buscar mais ‘inputs’. 

 

“Para sustentar os retornos acelerados, você precisa mudar sua mentalidade sobre como mobilizar e gerenciar recursos. A mentalidade incremental assume que são necessários mais insumos para produzir mais resultados. Assim, à medida que o crescimento começa a acelerar, as equipes começam a buscar mais recursos em proporção ao crescimento. Mas a adição de muitas pessoas ou muitos recursos pode “inundar o motor” do crescimento.”

 

O especialista conclui observando que o grande desafio é desapegar das formas tradicionais e abraçar o desconhecido. Através da mudança do mindset incremental para o exponencial é possível alcançar a verdadeira inovação. 

Amplie seus horizontes e transforme sua carreira

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.


Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.