ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Diversidade: Um estímulo para a inovação

Nos últimos anos, a diversidade vem se mostrando um importante impulso para o mercado e as organizações. Segundo o recente relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho, as empresas que mantêm elevados níveis de diversidade e inclusão no ambiente profissional estão diretamente associadas a maiores índices de produtividade, inovação e bem-estar. 

 

O crescente avanço das práticas ESG também é um fator decisivo para o impulsionamento da diversidade e responsabilidade social nas instituições. Um estudo realizado pela KPMG reforça essa ideia. 

 

De acordo com os dados coletados pelo relatório, à medida que a agenda ESG evolui, os consumidores passam a pressionar as empresas a incluir e estimular a diversidade e equidade nas decisões do negócio.

 

Esses dados sinalizam a importância da diversidade na promoção de uma cultura organizacional cada vez mais plural e inovadora. 

 

Quer descobrir como esse movimento pode estimular o crescimento da sua organização? Confira esses benefícios:

Redução de Conflitos

Em uma organização onde existe o respeito pelas diferenças e uma pluralidade de pensamentos, a ocorrência de conflitos se torna menos recorrente. Por isso, investir em uma política de boa convivência e respeito à diversidade é uma forma de estimular a escuta, comunicação e colaboração entre os times.

Diminuição da Rotatividade

Construir uma equipe diversificada estimula a diminuição da rotatividade da empresa evitando fatores como o turnover. Além disso, estimula habilidades como a cooperação e o senso de pertencimento nos colaboradores. 

Aumento da Criatividade

Esse é um dos principais fatores para se investir na diversidade da equipe. Uma empresa que nutre uma grande pluralidade de pensamentos contribui para um trabalho cada vez mais original, criativo e estratégico. 

Resultados mais positivos

Com uma equipe cada vez mais estimulada e engajada com as rotinas e o trabalho da organização é possível alcançar resultados mais positivos. Um ambiente de trabalho cooperativo, estimulante e acolhedor proporciona maior produtividade, bem-estar e motivação. 

Invista no futuro da sua carreira

Personalize sua carreira com Pós e MBAs que cabem no seu bolso.

 

Na Pós Personalizada UNINASSAU Digital, você monta o seu curso de acordo com as suas necessidades, investindo apenas R$ 2,40 por dia. 

 

Prepare-se para dar um up na carreira com um dos maiores grupos educacionais do Brasil. 

 

Conheça nossos cursos.