Matricule-se agora com 50% de desconto!

ESG: Entenda por que você deve ficar de olho nesse mercado

Nos últimos anos, a sustentabilidade ganhou espaço no mundo dos negócios. Preservar o meio ambiente, assumir uma responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança são alguns exemplos de como as organizações podem transformar os ambientes onde estão inseridas e, é claro, influenciar positivamente os seus resultados.

 

Segundo uma pesquisa divulgada pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), cerca de 52% dos entrevistados acreditam que esse tema ganhará muito mais relevância nos próximos 12 meses.

 

Um estudo realizado pela consultoria BCG apontou que, empresas que investem em melhores práticas ambientais, sociais e de governança percebem diversos impactos positivos em seus negócios, seja na lucratividade ou até mesmo em seu valor de mercado.

 

Avaliando esse cenário, investir em uma gestão especializada e preparada para atuar frente a essas mudanças é essencial. E é exatamente nesse contexto que entra o profissional ESG. 

 

Entenda mais sobre essa área no artigo de hoje. Continue a leitura.

O que significa ESG?

Essa sigla significa “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português) e vem sendo utilizada pelas empresas como um guia para melhores práticas, não apenas no campo ambiental, mas dentro das organizações.

 

As práticas ESG hoje servem como um critério de investimento, pois cada vez mais o mercado direciona olhares para empresas que se mostram preocupadas em construir uma sociedade mais sustentável e responsável.

Faltam especialistas na área, segundo pesquisa

O mercado está apresentando uma escassez de profissionais especializados em práticas ESG, segundo uma pesquisa realizada pelo CFA Institute. 

 

Menos de 1% entre 1 milhão de contas relacionadas ao setor financeiro no Linkedin, possuíam qualificação na área em dezembro de 2020.

 

Nesse contexto, direcionar a formação e desenvolvimento profissional para essa temática é essencial para quem deseja se manter competitivo no mercado.

Transforme os rumos da sua carreira

Desenvolva habilidades e amplie seus conhecimentos em práticas voltadas para sustentabilidade, responsabilidade social e governança.

 

Com a Pós Personalizada UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito