APROVEITE ÚLTIMA SEMANA COM 50% OFF. VAGAS LIMITADAS!

Pensamento analítico: Por que essa habilidade é essencial para o seu futuro

A resolução de problemas e o pensamento analítico figuram no topo da lista de habilidades que estarão em alta nos próximos anos. O motivo? O ritmo cada vez mais acelerado do mercado. 

 

De acordo com uma pesquisa divulgada pela McKinsey, líder mundial em consultoria empresarial, a demanda por habilidades tecnológicas, sociais, emocionais e cognitivas deve aumentar consideravelmente nos próximos anos. 

 

Segundo os insights da pesquisa, o surgimento de novas estratégias nas tomadas de decisões e o avanço da inteligência artificial na rotina profissional devem impulsionar o desenvolvimento de competências resolutivas e analíticas.

 

Confira alguns traços presentes no profissional que possui essas habilidades:

 

  • É capaz de analisar uma situação por diferentes ângulos.
  • Dinâmico e propositivo, esse profissional é capaz de encontrar diferentes soluções para um mesmo problema. 
  • Leva em consideração dados e informações disponibilizadas por outras áreas, interpretando e coletando insights.
  • Possui boa habilidade em comunicação, sendo capaz de interagir e entender diferentes áreas de um mesmo processo.
  • Busca a evolução contínua e está sempre mantendo seu networking atualizado.

 

E por falar em evolução, ela é a peça fundamental para quem deseja se manter competitivo no mercado. Conheça os cursos da Pós Personalizada UNINASSAU Digital.

Desenvolva habilidades essenciais para o seu futuro

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.