Neuromarketing: Transforme seu relacionamento com a audiência

Nas últimas décadas, o mercado passou por inúmeras mudanças, impactando não só a maneira como vendemos produtos, mas também como os consumimos. E a tecnologia é uma das grandes responsáveis por essas transformações.

Entender o perfil dos consumidores, como eles se comportam e, principalmente, o que levam em conta em suas tomadas de decisões se tornou um elemento essencial para quem deseja se manter competitivo no mercado.

Novas estratégias como o Customer Experience e Neuromarketing emergiram dessa necessidade de acompanhar as tendências de consumo de forma global.

Saiba mais sobre Customer Experience em nosso blog.

Neuromarketing é uma área da ciência que explora como ocorrem os processos de decisão de compra. No artigo de hoje, vamos nos aprofundar nessa área e entender como esse conceito funciona na prática. Continue a leitura.

Para começar, o que é Neuromarketing?

A sua marca está alinhada ao que o seu cliente pensa? O neuromarketing é uma área que une ciência e estratégias de marketing, buscando entender e se aprofundar no comportamento do consumidor.

O termo surgiu na década de 90, a partir de estudos e pesquisas encabeçados pelo médico e pesquisador da universidade de Harvard, Gerald Zaltman, quando ele teve a ideia de utilizar aparelhos de ressonância magnética para fins de pesquisas mercadológicas.

Ao mapear a atividade cerebral exposta a estímulos de marketing, Zaltman conseguiu identificar como a influência neurológica é capaz de impactar nas ações e comportamentos dos consumidores.

Como o Neuromarketing funciona na prática?

Esse conceito é uma forma de compreender como o processo de decisão de compra ocorre no subconsciente de cada indivíduo.

Através de métodos e tecnologias utilizados pela área da neurociência, como ressonâncias magnéticas e outros tipos de aparelhos de medição de atividade cerebral, é possível alcançar uma resposta mais concreta sobre como o marketing impacta os consumidores.

Por exemplo, ao estimular o consumidor com duas propagandas diferentes, utilizando o neuromarketing, será possível obter uma análise mais aprofundada da escolha feita por ele.

Quais os benefícios do Neuromarketing para a sua estratégia?

Além de otimizar a relação marca x consumidor x produto, o neuromarketing traz uma série de benefícios para as estratégias de relacionamento e vendas do seu negócio. Confira alguns deles:

• Melhora a tomada de decisões dos times.
  • Proporciona o desenvolvimento de produtos cada vez mais direcionados ao público-alvo.
  • Estimula a criação de campanhas mais efetivas.
  • Transforma a experiência de compra do consumidor.

Descubra como aplicar o neuromarketing ao seu negócio em nossos cursos. Conheça a área de Neuromarketing da Pós Personalizada.

Transforme o seu relacionamento com a audiência

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.