Neuromarketing: Transforme seu relacionamento com a audiência
Nas últimas décadas, o mercado passou por inúmeras mudanças, impactando não só a maneira como vendemos produtos, mas também como os consumimos. E a tecnologia é uma das grandes responsáveis por essas transformações.
Entender o perfil dos consumidores, como eles se comportam e, principalmente, o que levam em conta em suas tomadas de decisões se tornou um elemento essencial para quem deseja se manter competitivo no mercado.
Novas estratégias como o Customer Experience e Neuromarketing emergiram dessa necessidade de acompanhar as tendências de consumo de forma global.
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Neuromarketing é uma área da ciência que explora como ocorrem os processos de decisão de compra. No artigo de hoje, vamos nos aprofundar nessa área e entender como esse conceito funciona na prática. Continue a leitura.
Para começar, o que é Neuromarketing?
A sua marca está alinhada ao que o seu cliente pensa? O neuromarketing é uma área que une ciência e estratégias de marketing, buscando entender e se aprofundar no comportamento do consumidor.
O termo surgiu na década de 90, a partir de estudos e pesquisas encabeçados pelo médico e pesquisador da universidade de Harvard, Gerald Zaltman, quando ele teve a ideia de utilizar aparelhos de ressonância magnética para fins de pesquisas mercadológicas.
Ao mapear a atividade cerebral exposta a estímulos de marketing, Zaltman conseguiu identificar como a influência neurológica é capaz de impactar nas ações e comportamentos dos consumidores.
Como o Neuromarketing funciona na prática?
Esse conceito é uma forma de compreender como o processo de decisão de compra ocorre no subconsciente de cada indivíduo.
Através de métodos e tecnologias utilizados pela área da neurociência, como ressonâncias magnéticas e outros tipos de aparelhos de medição de atividade cerebral, é possível alcançar uma resposta mais concreta sobre como o marketing impacta os consumidores.
Por exemplo, ao estimular o consumidor com duas propagandas diferentes, utilizando o neuromarketing, será possível obter uma análise mais aprofundada da escolha feita por ele.
Quais os benefícios do Neuromarketing para a sua estratégia?
Além de otimizar a relação marca x consumidor x produto, o neuromarketing traz uma série de benefícios para as estratégias de relacionamento e vendas do seu negócio. Confira alguns deles:
- Melhora a tomada de decisões dos times.
- Proporciona o desenvolvimento de produtos cada vez mais direcionados ao público-alvo.
- Estimula a criação de campanhas mais efetivas.
- Transforma a experiência de compra do consumidor.
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