Power Skills: O diferencial do profissional do futuro

Desenvolver competências, sejam elas técnicas ou pessoais, é fundamental para quem deseja estar em evidência no mercado de trabalho. Hard e soft skills são assuntos recorrentes quando a pauta é atualização e desenvolvimento profissional e, ao que tudo indica, essas habilidades devem ganhar ainda mais destaque nos próximos anos.

No artigo de hoje, vamos conhecer um conceito ainda novo no mercado, mas que promete potencializar e aprimorar o seu desenvolvimento profissional. Descubra o que são as Power Skills. Continue a leitura.

Para começar…

O que são Hard Skills?

As hard skills se caracterizam por seu valor técnico.

Essas competências podem ser adquiridas através de cursos e treinamentos, sendo consideradas aprendizados técnicos necessários para o desempenho das suas funções.

Boa escrita, domínio de idiomas e ferramentas, além de certificados de proficiência e diplomas universitários são alguns exemplos desse tipo de habilidade.

O que são Soft Skills?

As soft skills, por exemplo, são habilidades relacionadas ao nosso comportamento e tudo aquilo que influencia em nossas relações interpessoais..

Inteligência emocional, empatia, comunicação, flexibilidade e organização são alguns exemplos comuns de soft skills e que são importantes para qualquer profissional.

Saiba mais sobre as Soft Skills.

O desenvolvimento dessas habilidades é um dos pilares para alcançar uma performance de sucesso na carreira. E é aí que entram as Power Skills.

Entendendo as Power Skills

Com um mercado fortemente impulsionado pela Transformação Digital é natural que as empresas busquem profissionais cada vez mais completos e preparados para atuar em diferentes cenários. Nesse contexto, surgem as Power Skills.

Esse termo nasce em um momento que o mercado anseia por profissionais competentes tecnicamente e que, ao mesmo tempo, atendam às demandas interpessoais necessárias em qualquer ambiente e cultura organizacional.

Mas na prática o que isso quer dizer? Significa que as empresas procuram profissionais preparados para atuar na função, solucionando, desenvolvendo e otimizando questões técnicas das suas áreas, mas que também possuam habilidades interpessoais como liderança, inteligência emocional e autogestão em suas rotinas de trabalho.

Portanto, as power skills nada mais são do que um conjunto de habilidades poderosas que uma empresa procura quando abre um processo seletivo. Confira alguns exemplos:

• Habilidade de solucionar conflitos e problemas.
  • Saber tomar decisões eficazes e inteligentes.
  • Senso crítico e capacidade para julgar com base nos critérios corretos.
  • Boa comunicação.
  • Fazer autogestão.
  • Ter senso colaborativo.
  • Visão abrangente sobre a empresa.

E para quem deseja se tornar um profissional com essa gama de diferenciais é preciso investir em treinamento e aprimoramento constante.

Invista na sua carreira

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.