ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

ÚLTIMOS DIAS DE 50% OFF. APROVEITE! 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Negócios Disruptivos: Você está preparado para essa transformação?

A palavra disrupção está relacionada ao ato de romper, quebrar uma barreira ou gerar uma ruptura em um processo já considerado natural. No mundo dos negócios, ela é a responsável por criar mercados inovadores e processos completamente diferentes do que já existe.

 

Os Negócios Disruptivos são aqueles que rompem com qualquer resquício de normalidade, estabelecendo novos modelos de negócios, capazes de quebrar paradigmas e revolucionar indústrias.

 

No artigo de hoje, vamos nos aprofundar na lógica desses negócios e ficar por dentro de alguns exemplos bem disruptivos. Continue a leitura.

Para começar, o que são os Negócios Disruptivos?

Clayton Christensen em seu livro O Dilema da Inovação definiu que “inovações disruptivas não são avanços de tecnologias que fazem bons produtos melhores; ao contrário, são inovações que tornam os produtos e serviços mais acessíveis e baratos, tornando-os disponíveis a uma população muito maior.” Essa citação é um ótimo exemplo de como os negócios disruptivos se constroem. 

 

Podemos caracterizar um negócio como disruptivo quando ele atua como um catalisador de mudanças, utilizando um novo modelo de negócios em um determinado mercado. Isso não significa que novas empresas ou instituições precisam surgir para essa mudança acontecer, a reinvenção do seu próprio formato pode ocasionar mudanças disruptivas.

 

Os negócios disruptivos surgem da necessidade de transformar o que já existe em algo cada vez melhor e mais acessível. Quer um bom exemplo disso? A Uber.

Negócios disruptivos que você conhece e provavelmente já utilizou

Alguns mercados passaram por uma completa transformação nos últimos anos e muitos deles foram impulsionados por negócios disruptivos. Conheça alguns exemplos:

 

Uber - Revolucionou a indústria de transportes

 

Criada em 2009 na cidade de São Francisco, Califórnia, a Uber tinha como propósito conectar seus usuários a motoristas particulares. Com a sua expansão a nível global, hoje a empresa permite que qualquer pessoa se torne um motorista do aplicativo.

 

Airbnb - Revolucionou os serviços de hospedagem

 

Criado em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco, o Airbnb hoje conta com 4 milhões de anfitriões que já receberam mais de 1 bilhão de hóspedes em diversos países. O Airbnb é considerado um dos maiores unicórnios do mundo.

 

Netflix - Revolucionou a indústria do entretenimento e do cinema

 

Fundada por Reed Hastings e Marc Randolph em 1997, a Netflix começou no mercado como um serviço de locação de filmes, com um detalhe: a empresa enviava o DVD até a sua casa. Anos mais tarde, a empresa gerou uma ruptura no mercado, lançando o primeiro streaming de vídeos sob demanda e consolidando uma nova forma de consumir séries e filmes. 

Rompa com as barreiras do mercado

A Pós Personalizada da UNINASSAU Digital traz ao mercado um MBA completo sobre Negócios Disruptivos e Resultados. Com o nosso modelo de ensino inovador, você também pode escolher o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.