Short Friday: como esse benefício pode impactar os seus resultados?

As organizações vêm se mostrando cada vez mais empenhadas em oferecer ambientes e condições de trabalho saudáveis aos seus colaboradores. O bem-estar profissional é uma das principais pautas quando o assunto é gestão de equipes e deve estar em evidência nas estratégias da sua empresa.

Para muitos profissionais, o equilíbrio entre a vida pessoal e a carreira já é fator determinante na hora de aceitar uma oportunidade. Por isso, muitas empresas vêm adotando novas estratégias de atração e retenção. A ampliação e diversificação dos pacotes de benefícios, são exemplos desse novo movimento do mercado.

Com a pandemia da Covid-19, os formatos de trabalho passaram por uma grande mudança. Muitas empresas adotaram o home office, enquanto outras optaram por um formato híbrido e jornadas reduzidas. Acompanhando esse movimento, muitas empresas passaram a incluir o Short Friday em seus benefícios.

Em tradução livre, a Short Friday “sexta-feira curta” é um benefício que visa a redução da carga horária de trabalho nas sextas-feiras, possibilitando aos colaboradores um tempo a mais para cuidarem de assuntos pessoais ou até mesmo aproveitarem o tempo livre.

Mas como esse modelo beneficia a sua empresa? Além de ser uma excelente forma de atrair novos talentos e aumentar a satisfação profissional dos seus colaboradores, o tempo livre remunerado é uma forma de investir no bem-estar e saúde mental da equipe.

Vantagens do Short Friday

• Atração de novos talentos;
  • Melhora o clima organizacional;
  • É uma forma de motivar e engajar os colaboradores;
  • Otimiza a produtividade e, consequentemente, melhora as entrega e resultados;
  • Fortalece a sua imagem no mercado.

Entre as empresas que adotam esse benefício está a Microsoft. Após reduzir a semana de trabalho de 5 para 4 dias, a gigante da tecnologia observou um aumento de 40% na produtividade e satisfação da equipe.

Transforme a sua gestão

Desenvolva competências que o mercado valoriza e transforme os rumos da sua organização.

Com um formato 100% online e duração de 12 meses, os cursos de pós-graduação e MBA da UNINASSAU Digital permitem que você escolha o que deseja aprender, optando pelas competências profissionais que vão fazer a diferença na sua carreira.

Você já é único e, com a UNINASSAU Digital, a sua formação profissional também será. Conheça o portfólio de áreas e escolha as suas