ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

ÚLTIMOS DIAS DE 50% OFF. APROVEITE! 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Officeless: O que é e como funciona esse formato de trabalho

As relações de trabalho vem passando por uma forte transformação. Os escritórios abrem espaço para novos modelos e dinâmicas presenciais, até então rotineiras, passam a estar em segundo plano.

 

Home office, trabalho remoto e trabalho híbrido são formatos cada vez mais comuns no dia a dia profissional e, ao que tudo indica, novos modelos devem continuar surgindo. Esse é o caso do Officeless.

 

Considerado uma tendência do futuro do trabalho, esse formato vai além do que já conhecemos e está ancorado em três pilares fundamentais: autonomia, propósito e confiança.

 

Quer descobrir mais sobre esse modelo de trabalho? Continue a leitura do nosso artigo.

Entendendo o Officeless

A mentalidade desse formato vai além de qualquer estrutura física ou dinâmica de trabalho virtual. O Officeless está ligado à autonomia do profissional e a confiança da empresa no trabalho desempenhado.

 

Mas o que isso significa? Bem, na prática, esse formato estimula uma cultura autônoma dentro da empresa, onde o foco são os resultados apresentados.

 

O profissional recebe toda a estrutura necessária para desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível e em qualquer lugar - seja em casa, em um cowork ou até mesmo em outro país.

 

Os horários são definidos pelo próprio colaborador, que passa a ter mais autonomia sobre sua rotina profissional e, consequentemente, responsabilidades. Por isso, a confiança é um pilar extremamente necessário dentro desse modelo: o cumprimento, qualidade e resultados das entregas é o que realmente importa nesse formato.

Mentalidade é o diferencial

O destaque desse formato é a sua mentalidade. Quando observamos os modelos de trabalho, normalmente encontramos uma série de regras e protocolos que regem o dia a dia profissional.

 

No entanto, esse formato oferece uma nova mentalidade para as empresas e para os colaboradores: mais liberdade e flexibilidade.

 

Esse formato aumenta a confiança entre a empresa e as equipes, ajudando a construir um relacionamento mais aberto e verdadeiro. Além disso, proporciona maior bem-estar entre os colaboradores, reduzindo os níveis de estresse e ansiedade. 

Quais os benefícios do Officeless?

Entre as principais vantagens desse modelo, podemos citar:

 

  • Melhora da qualidade de vida dos colaboradores.
  • Aumento da produtividade da equipe.
  • Autogestão.
  • Maior autonomia e responsabilidade.
  • Flexibilidade e adaptabilidade na rotina profissional.
  • Melhorias no desempenho e resultados da empresa.

 

O Officeless é uma tendência do futuro do trabalho. A sua carreira está preparada para essas mudanças?

Prepare-se para grandes oportunidades

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.