ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

5 livros que vão otimizar a sua rotina de estudos

O foco e a concentração são habilidades que precisam ser desenvolvidas e estimuladas constantemente. Além disso, são fatores fundamentais para a sua produtividade e performance nos estudos. 

 

Pensando nisso, selecionamos 5 obras que vão ajudar você a desenvolver essas habilidades e otimizar a sua rotina de estudos. Confira essas indicações.

 

Hiperfoco - Como trabalhar menos e render mais

Nessa obra, o especialista em produtividade Chris Bailey, traz dicas práticas que auxiliam a controlar melhor o foco e atenção. Além disso, ele revela como o cérebro alterna entre os modos hiperfoco, quando nos encontramos em um profundo estado de concentração, para o modo foco disperso, ideal para despertar a nossa criatividade. Essa obra vai transformar a forma como você trabalha e estuda.

 

Lifelong learners – O poder do aprendizado contínuo

O autor Conrado Schlochauer, propõe que retomemos o controle do nosso processo de aprendizado, deixando para trás a ideia de que só somos capazes de aprender algo se formos ensinados por alguém. Nesta obra você irá descobrir como reconstruir a sua autoimagem de aprendiz, estruturar projetos de aprendizagem, fazer curadoria de conteúdos, identificar fontes de aprendizagem e incluir uma rotina de aprendizado integrada ao seu cotidiano. 

 

Exercite sua mente - Atividades para memória, atenção, concentração, raciocínio e habilidades mentais

Nessa obra, Anna Puig propõe exercícios centrados nos processos cognitivos básicos, levando em conta fatores emocionais, sociais e instrumentais. Com mais de 150 lições, a obra explora funções como atenção, orientação, memória, linguagem, raciocínio e habilidade.

 

Atenção Plena - Mindfulness

Com mais de 300 mil exemplares vendidos, a obra de Danny Penman e Mark Williams apresenta uma série de práticas simples, focadas em expandir sua consciência  e acabar com ciclos de ansiedade, estresse, infelicidade e exaustão. 

 

Mais do que uma técnica, a atenção plena é um estilo de vida que consiste em estar aberto ao presente, observando seus pensamentos sem julgamentos e críticas. Através dessa prática, é possível obter uma vida mais calma, tranquila e racional.

 

Rápido e devagar - Duas formas de pensar

O ganhador do Prêmio Nobel de Economia, Daniel Kahneman, apresenta nesta obra uma visão sobre como a mente funciona e como as decisões são tomadas. O autor explica como se desenvolve o pensamento humano, expõe as capacidades extraordinárias, assim como os defeitos e vícios dos nossos pensamentos e revela o peso da intuição no processo de tomada de decisões.

 

Evolua do seu jeito

Você tem o seu jeito único de ser, de trabalhar, de estudar. Nada mais natural do que você poder escolher como deseja se qualificar, desenvolver competências e obter uma formação. Essa é a revolução que a UNINASSAU está trazendo com seus cursos de Pós-graduação e MBA.

 

Com um formato 100% online e duração de 12 meses, os cursos de pós-graduação e MBA da UNINASSAU Digital permitem que você escolha o que deseja aprender, optando pelas competências profissionais que vão fazer a diferença na sua vida e carreira.

 

Você já é único e, com a UNINASSAU Digital, a sua formação profissional também será. Conheça o portfólio de áreas e escolha as suas