ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

ÚLTIMOS DIAS DE 50% OFF. APROVEITE! 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Pacote de benefícios: o que mudou pós Covid-19?

Construir uma relação de trabalho saudável é fundamental para a sustentabilidade de qualquer negócio. Além de ser uma excelente estratégia de atração e retenção dos colaboradores, os pacotes de benefícios estimulam a produtividade, bem-estar e confiança da equipe. 

 

A pandemia da Covid-19 potencializou discussões sobre o tema, evidenciando a importância da manutenção dos pacotes de incentivos oferecidos pelas organizações. Um estudo realizado pela Robert Half, consultoria global especializada em recrutamento e seleção, apurou o que mudou em relação aos benefícios oferecidos pelas empresas pós Covid-19. 

 

Confira os principais insights da pesquisa:

 

Entre os 10 benefícios mais oferecidos atualmente pelas empresas, destacam-se:

 

  • Notebook;
  • Assistência Médica;
  • Apoio psicológico;
  • Assistência odontológica;
  • Vale-refeição;
  • Celular corporativo + chip;
  • Auxílio financeiro;
  • Vale-alimentação;
  • Auxílio internet;
  • Estacionamento.

 

Auxílios como vale-transporte e combustível foram afetados pela pandemia, sendo suprimidos pela grande maioria das empresas. 

 

Flexibilidade é ponto de atenção

A pesquisa aponta que, embora os profissionais acreditem que as empresas realizaram uma boa gestão de benefícios durante a pandemia, 92% dos entrevistados gostariam de poder escolher os benefícios considerando as próprias necessidades.

 

A gestão de benefícios precisa ser flexível o bastante para considerar os diversos perfis profissionais.” - comentário realizado por participante da pesquisa. 

 

 

Home office já não é mais um benefício

Para muitos, o trabalho remoto já não é mais encarado como um benefício e sim, como um novo formato de trabalho. Isso é o que apontam cerca de 76% dos entrevistados.

 

Cerca de 63% tem o desejo de permanecer mais vezes em casa do que no escritório e 10% deseja permanecer integralmente no home office. 

 

Esses dados são um alerta para as empresas. Aproximadamente 58% das organizações ainda não estabeleceram como será o formato pós-pandemia. Entre aquelas que já definiram, o modelo híbrido é o mais adotado. 

 

Para conferir os insights na íntegra, acesse a pesquisa.

 

Acompanhe as tendências do mercado

Desenvolva competências que o mercado valoriza e transforme os rumos da sua organização. 

 

Com um formato 100% online e duração de 12 meses, os cursos de pós-graduação e MBA da UNINASSAU Digital permitem que você escolha o que deseja aprender, optando pelas competências profissionais que vão fazer a diferença na sua carreira.

 

Você já é único e, com a UNINASSAU Digital, a sua formação profissional também será. Conheça o portfólio de áreas e escolha as suas