ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Elas fazem acontecer: 5 empreendedoras de sucesso para se inspirar e acompanhar

A participação feminina no mundo dos negócios vem crescendo positivamente, segundo um estudo realizado com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc). 

 

De acordo com o levantamento, o número de mulheres à frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões.

 

Dados como esse reforçam a importância e necessidade de impulsionar cada vez mais o empreendedorismo feminino. Por isso, hoje, no Dia Internacional das Mulheres, queremos inspirar você através da trajetória de cinco empreendedoras de sucesso. 

 

Conheça essas histórias:

Zica Assis

Ela transformou o cuidado com o cabelo afro em um modelo de negócio inovador.

 

À frente do Beleza Natural, um dos Institutos de Beleza mais respeitados do país, Zica construiu uma trajetória profissional de sucesso, marcada pelo exercício intenso do inconformismo e da superação de desafios.

 

Desde cedo aprendeu que é preciso dividir para multiplicar e que a união é de suma importante para conquistar um objetivo. Hoje esses valores são práticas de gestão e do engajamento de equipes da Beleza Natural.

 

Conheça o curso gratuito com Zica Assis

Regina Tchelly

Nordestina de Serraria, no interior da Paraíba, Regina Tchelly demonstrou desde cedo ser uma empreendedora nata, enxergando oportunidades de renda em seu cotidiano. E foi através do projeto Favela Orgânica que a paraibana viu seus sonhos se concretizarem.

 

Com a missão de melhorar a relação de consumo com os alimentos, Regina, até então empregada doméstica e com apenas R$140,00 de capital inicial, criou o projeto Favela Orgânica em 2011, no morro da Babilônia, zona sul do Rio de Janeiro.

 

Através de oficinas e palestras sobre aproveitamento de alimentos, a empreendedora, ao lado de uma equipe que conta com 15 profissionais, ensina pessoas a preparar refeições do talo até a semente, evitando o desperdício com criatividade e afeto.

 

Além das oficinas na sede, ela e sua equipe também oferecem workshops para estabelecimentos como restaurantes, cantinas, escolas, feiras e até mesmo em Ceasas.

Ana Fontes

Empreendedora Social e fundadora da RME - Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME, Ana Fontes foi eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019.

 

Reconhecida como uma das Top Voices do Linkedin em 2020, Ana é Pesquisadora de Gênero, especialista em empreendedorismo feminino, palestrante e painelista em workshops nacionais e internacionais, tendo passagem por eventos como o Fortune Most Powerful Women 2017, realizado em Washington, o Fórum Mundial de Direitos Humanos no Marrocos, ocorrido em 2014, TEDxSP 2016 e o Brasa 2018, em Atlanta.

 

Seu trabalho já lhe rendeu inúmeros reconhecimentos, entre os quais podemos destacar o prêmio Empreendedora do Ano pela Revista Istoé Dinheiro, Empreendedor Social da Folha de SP de 2020.

 

Conheça o curso gratuito com Ana Fontes.

Nina Silva

A sua própria experiência no mercado serviu como motivação para fomentar o empreendedorismo e a inclusão financeira de pessoas negras.

 

Fundadora do Movimento Black Money, Nina Silva atua na área de tecnologia da informação há mais de 17 anos e busca, através do seu trabalho, abrir espaço para a diversidade e inclusão no mercado financeiro. 

 

Cofundadora e CEO da D’Black Bank, fintech que conecta consumidores e empreendedores negros, Nina utiliza seu espaço para promover e disseminar ações e negócios sob o conceito de Black Money.

 

TOP Voice LinkedIn, Nina é considerada uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos, pela Most Influential People of African Descent. Além disso, atua como especialista da CNN e colunista da Revista Exame e no  MIT Sloan Review.

Alcione Albanesi

Empresária e empreendedora, Alcione é um símbolo de luta contra a miséria do sertão nordestino.

 

Fundadora da FLC Lâmpadas, líder no segmento de iluminação e pioneira na fabricação de LED no Brasil, Alcione é reconhecida não só pelo seu sucesso no mundo dos negócios, mas também como presidente e fundadora da ONG Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país.

 

A frente da ONG, Alcione conta com mais de 10.300 voluntários ativos, promovendo ações de educação, geração de renda, desenvolvimento local e inclusão social para erradicar a fome e a miséria de milhares de pessoas.

 

Ao ano, são dedicadas mais de 372.000 horas para a realização de ações e projetos voluntários.

 

Histórias como essas são exemplos de como mulheres, através do empreendedorismo, estão transformando suas próprias realidades e também a de milhares de pessoas. 

A sua jornada também pode ser transformadora

Dê seus primeiros passos no empreendedorismo e evolua de forma única. 

 

Na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o caminho certo para a sua evolução.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.