ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

4 maneiras de melhorar o seu rendimento estudando online

O ensino online vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de educação, e a expectativa é que esse modelo cresça ainda mais nos próximos anos e se torne ainda mais comum, devido à alta demanda de alunos.

 

A metodologia vem bem de acordo com as exigências dos tempos atuais: um ensino-aprendizado tecnológico, flexível e inovador. E que se adapta melhor aos profissionais com rotinas mais corridas. 

 

E se engana quem pensa que estudar à distância é mais fácil: o processo pode ser ainda mais desafiador. Afinal, a flexibilidade oferecida pelo modelo exige ainda mais comprometimento e dedicação por parte do aluno, que precisa se autogerenciar. 

 

Mas, segundo pesquisas, os profissionais têm se empenhado muito para conquistar as habilidades que precisam. O Relatório de tendências sobre aprendizado no local de trabalho, desenvolvido pela Udemy Business, mostra que o total de horas de estudo sobre habilidades técnicas aumentou 49% neste ano de 2023.

 

Se você faz parte deste grupo de profissionais que está buscando se desenvolver, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a alcançar um melhor aproveitamento de tarefas e crescimento profissional.

 

Entenda como organizar melhor a rotina de atividades estudando online e melhore o seu rendimento. Siga a leitura.

Seja proativo e organizado

Proatividade e organização são qualidades essenciais para qualquer aluno que esteja interessado em aproveitar ao máximo, e completar, um curso à distância. Portanto, se você está estudando de forma online, lembre-se de aproveitar bem as oportunidades que o curso pode lhe proporcionar profissionalmente. Conheça as facilidades e os recursos oferecidos pela instituição para atingir e melhorar o seu rendimento. Atividades extracurriculares, como aulas ao vivo, e disciplinas ou cursos de extensão geralmente são ofertados também na modalidade à distância e podem ser uma ótima maneira para você aprofundar seus aprendizados, desenvolver novas competências, além de ser interessante para o currículo profissional.  

Busque apoio em diferentes plataformas

Fique por dentro das plataformas e dos métodos de ensino utilizados pela instituição escolhida por você para continuar o seu desenvolvimento profissional. Entendendo bem como funciona o sistema utilizado para assistir às aulas ou enviar os trabalhos, você consegue otimizar os momentos de estudo e não corre o risco de afetar o seu rendimento. Além disso, busque apoio em diferentes plataformas. Hoje em dia é bastante comum que os cursos online disponham de videoaulas e e-books resumo, para você ficar por dentro dos pontos essenciais de cada disciplina. 

Opte por cursos flexíveis 

Aposte em cursos que sejam flexíveis, adaptáveis e que permitam ao aluno desenvolver seu próprio cronograma de estudos. Dessa forma, eles também podem executá-lo de acordo com o seu próprio ritmo ou necessidades de rotina. Esse formato ajuda a estimular responsabilidades e protagonismo profissional. Além disso, a trajetória e experiência torna-se mais adequada à realidade de cada estudante, evitando que o aluno desista do curso antes mesmo de concluir.

Tenha atividades de lazer

Estabelecer momentos para o lazer também é essencial para manter e melhorar o rendimento nos estudos. Um dos grandes obstáculos da vida moderna atualmente é conseguir conciliar objetivos profissionais ou de aprendizado com qualidade de vida. Mas, nesse contexto, o ensino online pode se tornar um aliado. Afinal, permite uma maior flexibilidade e possibilidade de diferentes aprendizados. Com mais flexibilidade para escolher seus horários de estudo fica mais difícil abrir mão do seu bem-estar.  

Estude na melhor EAD do Brasil

 

Comece 2023 com uma Pós ou MBA da Pós Personalizada UNINASSAU Digital. 

 

Aproveite 20% de desconto e invista em um ensino 100% online e personalizado em uma das maiores universidades brasileiras. 

 

Aqui você monta o curso ideal para o seu momento profissional ou escolhe uma de nossas opções. E o melhor: investindo pouco.   

 

Não perca mais tempo: Acesse o nosso site e conheça nossos cursos.