Aproveite para ingressar com 20% de desconto

Fazer Teste

Faça nosso Teste Profissional e descubra o curso ideal para você!

Com dúvidas sobre qual área seguir?

Plano de Desenvolvimento Individual: Descubra como montar o seu

Planejar é um ato essencial para muitas esferas da vida, inclusive na vida profissional. O Plano de Desenvolvimento Individual - PDI, é muito utilizado pelas empresas para estimular e desenvolver os colaboradores, traçando para cada um o melhor caminho dentro da organização. Entretanto, você pode desenvolver o seu próprio PDI e alcançar os seus objetivos de acordo com as suas escolhas.

 

Esse planejamento serve como um mapeamento das suas habilidades, as competências que você ainda precisa desenvolver e as metas que deseja alcançar. Através dele, é possível definir os melhores métodos e formas de se obter o resultado desejado na sua carreira. 

 

Construir um planejamento é fundamental para o seu crescimento profissional e o sucesso da sua carreira. Entre os principais benefícios desse mapeamento, podemos destacar:

 

Autoconhecimento

Através dele é possível descobrir e explorar novas habilidades.

 

Motivação

Definição clara dos seus objetivos e metas, e como deseja alcançá-los.

 

Diferenciação

É uma oportunidade para ampliar seus conhecimentos e se destacar no mercado.

 

Satisfação

Uma das maiores vantagens desse planejamento é poder alinhar suas expectativas profissionais, obtendo sucesso na sua carreira.

 

Mas por onde começar? No artigo de hoje, selecionamos um passo a passo para dar o start no seu plano de desenvolvimento individual. Continue a leitura do artigo e comece a evoluir. 

 

Como colocar em prática o PDI

  • Faça um diagnóstico da sua carreira, analisando o seu contexto e o que o levou até esse momento.

  • Faça uma análise de mercado e entenda quais são as demandas existentes.

 

  • Analise as suas habilidades e observe quais são as competências que você ainda precisa desenvolver.

 

  • Inicie o seu plano de ação, colocando todas as informações coletadas até aqui.

 

  • Adicione nesse plano, as metas e objetivos que você deseja cumprir e alcançar.

 

  • Nesse plano de ação, trace formas de cumprir essas metas. Por exemplo: para desenvolver certa habilidade preciso iniciar uma pós-graduação ou MBA, realizar uma viagem, aprender um novo idioma. Defina os seus próximos passos.

 

  • Determine um prazo para essa execução. Estipular um tempo, seja ele qual for, ajudará você a finalizar o que foi iniciado.

 

Gostou desse conteúdo? Então é hora de colocar em prática os seus objetivos profissionais.

 

Evolua do seu jeito

Você tem o seu jeito único de ser, de trabalhar, de estudar. Nada mais natural do que você poder escolher como deseja se qualificar, desenvolver competências e obter uma formação. Essa é a revolução que a UNINASSAU está trazendo com seus cursos de Pós-graduação e MBA.

 

Com um formato 100% online e duração de 12 meses, os cursos de pós-graduação e MBA da UNINASSAU Digital permitem que você escolha o que deseja aprender, optando pelas competências profissionais que vão fazer a diferença na sua vida e carreira.

 

Você já é único e, com a UNINASSAU Digital, a sua formação profissional também será. Conheça o portfólio de áreas e escolha as suas. 

Faça um comentário