ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Liderança: 5 insights para líderes e gestores

A expectativa para o próximo ano é grande, assim como as exigências do mercado. 

 

Acompanhar tendências, desenvolver novas competências e estar preparado para atuar em diferentes cenários serão algumas das habilidades mais requisitadas pelo mercado em 2022.

 

Pensando nisso, selecionamos alguns insights que vão ajudar você, líder ou gestor, a se posicionar no próximo ano. Continue a leitura do nosso artigo!

Invista na retenção de talentos

Segundo uma pesquisa divulgada pela empresa de consultoria em gestão, Korn Ferry, cerca de 55% dos profissionais acreditam que a rotatividade em empresas deve aumentar em 2022. 

 

A pesquisa também apontou que 31% deixariam o emprego, mesmo sem perspectiva de novas oportunidades. A reavaliação de prioridades, falta de expectativas profissionais e melhores remunerações e benefícios estão entre as principais razões para esses índices. 

Crie oportunidades para aprofundar contatos e relacionamentos

Estabelecer conexões e relacionamentos sólidos será fundamental para quem deseja criar novas oportunidades em 2022. 

 

A retomada gradual dos formatos presenciais é, sem dúvida, uma oportunidade para aprofundar os contatos criados de forma online ao longo da pandemia. 

Esteja atento ao bem-estar e saúde mental dos seus colaboradores

A preocupação com o bem-estar dos colaboradores segue sendo uma pauta essencial para as lideranças em 2022. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria de recursos humanos Randstad, cerca de 81% dos brasileiros buscam alcançar mais equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional. O índice no país superou a média global que atualmente é de 67%. 

 

Levando em conta esse cenário e as perspectivas dos profissionais para o futuro, é necessário construir uma cultura organizacional saudável e manter os colaboradores satisfeitos com o ambiente de trabalho.

Seja transparente

A transparência também é uma das tendências em gestão para 2022. 

 

Durante os últimos dois anos, as empresas precisaram se adaptar a novas realidades e com isso garantir ainda mais uma cultura guiada pela confiança e responsabilidade. Neste ano, essa transparência deve continuar sendo um ponto de atenção para as lideranças.

 

Garantir o desenvolvimento dos colaboradores, uma cultura organizacional que preze pelo bem-estar  dos colaboradores e investir em um ambiente de trabalho cada vez mais diverso são alguns pontos de atenção para líderes e gestores. 

A flexibilidade é uma tendência que veio para ficar

Seguir prezando por uma rotina de trabalho mais flexível é uma das grandes tendências de 2022. O mercado se adaptou a essa nova realidade e agora deve estar preparado para manter os novos modelos de trabalho.

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Great Place to Work, 64,7% dos profissionais preferem um modelo flexível de trabalho, mantendo dias presenciais e outros à distância. 

Transforme seus resultados

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito