ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Carreira: Como encontrar o equilíbrio ideal entre vida pessoal e profissional?

As incertezas provocadas pela pandemia da covid-19 foram determinantes para muitos profissionais. O período gerou inúmeras inseguranças, provocando reavaliações na carreira e o surgimento de novas prioridades. É o que aponta um estudo realizado pela consultoria de recursos humanos Randstad.

 

Segundo a pesquisa, cerca de 81% dos brasileiros buscam alcançar mais equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional. O índice no país superou a média global que atualmente é de 67%. 

 

O estudo ainda revelou um fenômeno chamado “great enlightenment" - ou "a grande iluminação" em tradução livre. O termo faz referência a um novo despertar profissional e que deve estar no radar do mercado daqui para a frente: a busca por conhecimento constante e o desenvolvimento de novas habilidades.

 

Avaliando esse novo cenário e perspectivas profissionais para o futuro, selecionamos alguns insights para quem busca alcançar o verdadeiro equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Continue a leitura!

Avalie o seu tempo 

Como você anda gerenciando o seu tempo e tarefas do dia a dia? O primeiro passo para alcançar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é realizar um diagnóstico do seu próprio tempo e como você administra as demandas que surgem ao longo do dia. 

 

Dessa forma você poderá organizar melhor as tarefas e otimizar o seu tempo para executá-las.

Utilize o home office a seu favor

Trabalhar em casa pode facilitar e muito a sua rotina, mas também pode gerar problemas e tornar a vida um caos. Para isso não acontecer, é preciso estabelecer certas regras e criar uma rotina de trabalho que não interfira na sua vida pessoal, e vice e versa. 

 

Disciplina e organização são pontos fundamentais para quem deseja manter uma rotina saudável dentro do próprio ar.

Desconectar é preciso

Sabemos que a vida se tornou extremamente digital, especialmente após a pandemia da covid-19. Entretanto, fazer o movimento contrário e aproveitar momentos de desconexão é fundamental para manter uma vida saudável e equilibrada.

 

Procure desativar suas notificações e se manter longe das redes sociais durante o seu momento de folga. Aproveite esse período para se conectar com você mesmo e desfrutar momentos de descontração com os amigos e a família.

A criatividade precisa de espaço

Permita-se desacelerar e construir rotinas mais leves e dinâmicas. A criatividade precisa de espaço para se manifestar e uma agenda lotada de compromissos não disponibiliza o tempo necessário nem os ambientes certos para a inspiração fluir e ideias nascerem.

Busque apoio quando precisar

O suporte de profissionais pode ser essencial na sua jornada em busca do equilíbrio. Além disso, a tecnologia também pode ajudar. Existem inúmeras ferramentas e aplicativos disponíveis e que oferecem soluções personalizadas para a sua rotina. 

Evolua de forma única

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.


Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.