Matricule-se agora com 50% de desconto!

Educação Inovadora: 5 práticas para estimular o aprendizado em sala de aula

A tecnologia transformou a forma como vivemos, nos relacionamos e também como aprendemos. A educação acompanha esse movimento, afinal, é através dela que formamos uma série de habilidades e competências essenciais para a vida toda.

Nesse contexto, estar por dentro das últimas tendências de ensino e práticas inovadoras é fundamental para qualquer profissional da área da educação. Por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar algumas técnicas que vêm transformando as rotinas em sala de aula.

Continue a leitura e fique por dentro dessas novidades da área da Educação.

Gameficação

A ludicidade já não é uma novidade entre as metodologias de ensino, porém com a ajuda da tecnologia, as práticas em jogos conquistaram um novo patamar. Através de aparelhos eletrônicos, como celular, tablet e computador é possível estimula o trabalho em equipe, a agilidade e o desenvolvimento de habilidades criativas, técnicas e comportamentais.

Design Thinking

Muito utilizada no mundo corporativo, essa prática estimula o pensamento crítico e o desenvolvimento de uma visão inovadora. Na sala de aula, o objetivo é transformar os alunos em cidadãos mais conscientes e criativos, estimulando o pensamento e o sentimento de protagonismo na sociedade.

BYOD

O mobile learning é uma tendência que vem conquistando cada vez mais espaço dentro da sala de aula. A abordagem “Bring Your Own Device” é um exemplo disso, pois estimula a aprendizagem interativa, possibilitando que o aluno utilize o seu próprio dispositivo.

Coding

A tecnologia é uma das áreas de maior expansão no mercado de trabalho, nada mais natural do que estimular seu aprendizado desde a infância. A prática Coding estimula o aprendizado em programação, ampliando habilidades lógicas e analíticas, essenciais para quem deseja seguir na área da tecnologia.

Aprendizagem colaborativa

A colaboração sempre ocupou um lugar de destaque entre as práticas de ensino. A aprendizagem colaborativa estimula não só a colaboração em sala de aula, como possibilita também uma interação e integração entre várias disciplinas simultaneamente.

Você já utiliza alguma dessas práticas? Compartilhe seus insights conosco através dos comentários.

Amplie seus horizontes e domine novas técnicas em educação

Cada etapa do seu desenvolvimento profissional importa. Por isso, na UNINASSAU DIGITAL, você monta a pós-graduação e o MBA de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas do seu curso, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

Conheça as áreas disponíveis em nosso portfólio e evolua do seu jeito.