ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Aula Ao Vivo: Os principais insights do empreendedor José Felipe Carneiro

Se conectar a grandes referências do mercado é fundamental para quem deseja evoluir e alcançar novas oportunidades na carreira. Pensando nisso, a Pós Personalizada oferece aos seus alunos e convidados, aulas ao vivo trimestrais com profissionais e especialistas de sucesso.

 

Na última segunda-feira, 06 de junho, os alunos dos cursos de Pós-Graduação e MBA de todo o país assistiram com exclusividade à aula de José Felipe Carneiro, empreendedor e co-fundador da Zx Ventures, braço de inovação da ABInbev.

 

Durante o encontro, José Felipe abordou um pouco sobre sua própria trajetória empreendedora e compartilhou insights poderosos com os alunos da Pós Personalizada.

 

Confira um resumo do que rolou durante esse encontro.

A inovação precisa ser acessível

Durante a aula ao vivo, José Felipe compartilhou reflexões importantes sobre empreendedorismo. Para ele, a inovação precisa ser fácil e acessível. “Falar sobre inovação não significa apenas pensar em novas tecnologias, mas também trazer coisas óbvias, coisas fáceis para que o consumidor seja capaz de entender.”.

 

Ele ainda destaca a importância de criar produtos e serviços que facilitam o dia a dia das pessoas. “É preciso trazer simplicidade para a vida dos negócios, pois, na verdade, quando as pessoas compram um produto ou buscam um serviço estão procurando algo que seja óbvio, que traga facilidades e soluções para a vida delas.”.

Diversidade de pensamentos é fundamental

Ainda durante o encontro, José Felipe ressaltou a importância de conviver com pessoas que pensam diferente de você. Para ele, esse é um fator essencial para a evolução e desenvolvimento individual. “Eu gosto de gente que discorda de mim. Se tem uma coisa que me dá prazer ao conversar com outra pessoa é ouvir uma opinião muito diferente da minha. Eu penso que, se eu conviver só com pessoas que pensam igual a mim, eu não vou ter evolução. Não existe um caminho sem evolução.”.

Um bom líder precisa estar cercado por pessoas inteligentes

A fórmula para alcançar uma boa liderança é construir uma equipe que está sempre à frente de você. Isso é o que apontou José Felipe. Para ele, um bom líder está sempre cercado por pessoas inteligentes e que dominam a estratégia do negócio.

 

“Eu sempre escolho no meu dia a dia, estar cercado de pessoas melhores do que eu. Sempre quando me perguntam alguma coisa sobre a minha empresa e que eu não sei a resposta, eu tenho orgulho de ter ao meu lado, no meu dia a dia, pessoas que sabem responder, porque elas são melhores do que eu. Eu escolhi elas para serem melhores do que eu. Eu gosto de gente que me dá frio na barriga. Gente que me faz perguntas difíceis. Isso é a dinâmica da vida.”, avaliou o empreendedor.

Seguir o próprio instinto é essencial

Ao final da aula, José Felipe trouxe reflexões poderosas sobre a importância de escutar o próprio instinto. “Em um mundo que hoje analisa absolutamente tudo, nós não podemos deixar de seguir os nossos instintos, pois são eles que nos trazem as grandes sacadas da vida como empreendedor.”.

 

Para ele, ouvir o coração é essencial na hora de tomar boas decisões para o negócio. “No final das contas nós, seres humanos, ainda somos humanos, então utilizem cada vez mais os dados, mas não esqueçam de utilizar o coração durante as tomadas de decisões no dia a dia dos seus negócios.”.

 

Após a fala de José Felipe, os alunos puderam compartilhar perguntas e tirar dúvidas com o especialista. O próximo encontro está marcado para o mês de setembro, com a presença de Gabriela Prioli, advogada criminalista, professora universitária e comentarista política da CNN Brasil.

Conecte-se a grandes especialistas do mercado

Construir boas relações é essencial para a sua carreira. Através dessas conexões é possível encontrar melhores oportunidades de trabalho, firmar parcerias produtivas e alcançar reconhecimento no mercado.

 

Além de construir o curso ideal para a sua carreira, na Pós Personalizada UNINASSAU Digital, você também se conecta a profissionais e especialistas de sucesso.

 

A cada trimestre, reunimos grandes nomes do mercado em uma aula ao vivo disponível para todos os alunos dos cursos de Pós e MBA. Uma excelente oportunidade de networking com colegas do Brasil inteiro.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Conheça o jeito UNINASSAU de desenvolver você.