Aproveite uma condição exclusiva: 30% OFF em todos os cursos

Como ser um profissional capacitado? Veja 4 maneiras.

A capacitação é essencial para a carreira. Afinal, o diferencial de uma empresa está em seus profissionais. Quando os colaboradores são bem capacitados, e estão desenvolvidos e alinhados com os objetivos da companhia, as chances de sucesso e evolução do negócio são maiores.

 

Grandes líderes procuram por profissionais que estão prontos para atuar em suas respectivas áreas. Mas o que é necessário para se tornar um profissional capacitado e ter sucesso na carreira?


Descubra seguindo esta leitura.

O que significa se tornar um profissional capacitado?

Um profissional capacitado é aquele que já passou por um processo de desenvolvimento tão completo a ponto de adquirir os conhecimentos e desenvolver as habilidades necessárias para se tornar um especialista totalmente apto a exercer a sua profissão. 

 

A demanda por esse tipo de profissional é alta no mercado. Conforme o Guia Salarial feito pela consultoria Robert Half, 69% dos executivos entrevistados acreditam que será mais desafiador encontrar profissionais qualificados em todos os níveis hierárquicos.

 

Mas, para se colocar à frente dos demais candidatos basta investir em novos conhecimentos, se manter atualizado e desenvolver novas soft e hard skills para aumentar a sua empregabilidade e ter mais oportunidades de emprego e promoção. 

 

Confira, a seguir, como você pode conquistar a capacitação.

4 maneiras de se tornar um profissional capacitado

 

1. Seja resiliente

 

Para o mercado, é vital ter a capacidade de se adaptar às mudanças, encontrar soluções e resolver problemas. Autonomia, pensamento crítico e auto estima positiva são atributos fundamentais para o profissional se adaptar ao ambiente de trabalho. É preciso de resiliência para se capacitar.

 

2. Mantenha-se atualizado

 

Profissionais capacitados investem em qualificação constante. E não necessariamente essas qualificações estão ligadas somente aos cursos formais. Na verdade, tem relação com todas as informações que são consumidas diariamente pelo profissional. Isto é, notícias do país e do mundo, política, economia e tendências tecnológicas. Todo e qualquer tipo de conhecimento pode impactar uma rotina de trabalho. Por isso, é importante estar bem informado e atualizado.

 

3. Invista em conhecimentos

 

Mas não basta apenas estar bem informado para se qualificar. Também é preciso investir em novos conhecimentos. E a melhor forma de fazer isso é se especializando em alguma área de atuação. Para isso, tenha o cuidado de escolher o segmento em que deseja se aprofundar e uma instituição de ensino que ofereça uma boa estrutura. 

 

Hoje em dia, é possível encontrar ótimas opções no modelo EAD, e estudar de forma online com horários flexíveis, caso você não tenha muita disponibilidade de tempo. Investir nessa capacitação contínua e no seu desenvolvimento pessoal e profissional é uma das formas de se tornar um profissional capacitado.

 

4. Desenvolva novas competências

 

Além de investir em novos conhecimentos teóricos e se manter informado, também é preciso desenvolver habilidades que podem ser utilizadas diariamente no ambiente de trabalho, como: inteligência emocional, autocontrole e empatia, por exemplo, que estão entre as principais habilidades necessárias para se tornar bons gestores. 

 

Quando existe esse equilíbrio, é possível também lidar melhor com as situações de estresse e se destacar como líder. Uma das formas de desenvolver essa competência é através do trabalho voluntário, um grande aprendizado comportamental que pode ser valioso tanto para vida pessoal quanto profissional.

 

Torne-se o profissional que o mercado busca

 

Aproveite o mês de novembro e matricule-se em uma Pós ou MBAs da Pós Personalizada UNINASSAU Digital com 30% de desconto e parcelas a partir de R$ 62,93.

 

Você pode montar o curso ideal para o seu momento profissional ou escolher uma de nossas opções. E o melhor: investindo pouco.   

 

Não perca mais tempo: Invista em um ensino 100% online e personalizado em uma das maiores universidades brasileiras. 

 

Acesse o nosso site e conheça nossos cursos.