ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

ÚLTIMOS DIAS DE 50% OFF. APROVEITE! 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Profissional sênior: como se tornar um?

Crescer profissionalmente, receber uma promoção ou uma mudança de cargo é, com certeza, um desejo de quase todos os profissionais que se mantêm ativos no mercado atualmente.

 

Entretanto, com o setor cada vez mais competitivo e exigente, alcançar essas posições mais elevadas não tem sido uma tarefa muito fácil. 

 

Nesse artigo, separamos algumas dicas que podem ajudar você profissional a se atualizar para não ficar para trás e ascender na carreira. 

 

Siga a leitura e chegue mais perto de se tornar um profissional sênior. 

O que é um profissional sênior? 

Chamamos de colaboradores seniores aqueles que já possuem uma relevante bagagem de experiências profissionais, isto é: muitos anos de prática no mercado e um currículo com especializações e conquistas expressivas ao longo da carreira.

 

No geral, esses profissionais já passaram pelas mais diversas situações no segmento em que atuam, e essas experiências lhes atribuiram um alto conhecimento de mercado, da profissão e do que é preciso para que um bom trabalho seja feito. 

 

Assim, são vistos pelas empresas como uma referência, já que combinam maturidade emocional e profissional, tornando-se os candidatos perfeitos para assumir cargos mais altos, como os de liderança ou gestão. 

 

E esse nível profissional também confere ao colaborador salários mais altos, experiências de crescimento diferenciadas, além de mais confiança por parte das companhias. 

 

Sendo assim, é comum que eles sejam os responsáveis pelas equipes, tenham atividades mais complexas que os demais níveis hierárquicos e autonomia total para tomar decisões estratégicas, gerenciar projetos e solucionar problemas. 

Quais as principais vantagens de ser um profissional sênior?

Ser sênior significa ter ainda mais responsabilidades em suas mãos. Mas, a posição também apresenta diversas vantagens para o profissional que a alcança. Veja as principais: 

 

Melhores salários

Profissionais seniores costumam ser melhores remunerados que os colaboradores em níveis pleno e júnior. Afinal, eles possuem mais responsabilidades, maior tempo de experiência e, consequentemente, mais conhecimentos técnicos da área. Essa é uma das grandes vantagens da posição para os profissionais que estão em busca de mais possibilidades de desenvolvimento pessoal e uma melhoria na qualidade de vida.

 

Maior autonomia 

Outra grande vantagem de ocupar essa posição é ter maior autonomia para decisões. Um profissional sênior consegue definir melhor suas atividades, seu horário de trabalho e organizar uma rotina profissional que atenda suas necessidades pessoais, mas que, ao mesmo tempo, também cumpra com as metas definidas pela organização. 

 

Mais estabilidade profissional

Por conta de sua grande relevância profissional, o colaborador sênior também consegue desfrutar de maior estabilidade no ambiente de trabalho e, consequentemente, na carreira. Profissionais que já desenvolveram um bom plano de carreira, enxergam esse atributo como um grande benefício. 

 

Oportunidade de deixar a sua marca

Ser sênior é a melhor oportunidade para quem entrou em uma área de atuação sonhando com o que poderia realizar no mercado de trabalho. Nessa posição, e com mais autonomia para desenvolver e gerenciar projetos, o profissional consegue colocar em prática suas principais ideias, deixando sua marca no mercado. 

Como se tornar um profissional sênior? 

É comum desejar crescer profissionalmente, mas não saber exatamente como. O segredo para se tornar um profissional sênior está na soma das vivências profissionais com os conhecimentos técnicos sobre a sua área de atuação. Se você está tentando crescer profissionalmente, veja 4 dicas que podem ajudá-lo a alcançar essa tão almejada posição:

 

Invista na sua carreira

É preciso iniciativa e proatividade para alcançar o nível sênior. O desenvolvimento da sua carreira precisa ser a sua maior prioridade. Busque novos treinamentos, capacitações e experiências. Investir nesse crescimento é um fator fundamental.

 

Cultive um bom networking

Bons contatos profissionais auxiliam bastante no crescimento da carreira e são parte importante para alcançar o nível sênior. Portanto, cultive bons relacionamentos no ambiente de trabalho e fortaleça o seu networking. 

 

Tenha um diferencial

Para crescer profissionalmente é fundamental se destacar, possuir um diferencial. Sendo assim, descubra o que te diferencia dos outros e apresente sua melhor versão. Pode ser uma habilidade diferente, um conhecimento extra, uma experiência inusitada, entre outros. 

 

Aprofunde seus conhecimentos 

Para se tornar um profissional sênior é indispensável desenvolver novas habilidades e aprofundar conhecimentos na sua área de atuação. Portanto, invista em especialização, cursos livres, atividades de extensão, palestras, entre outras atividades que possam oportunizar mais aprendizado e experiência de mercado.

 

E nós temos a oportunidade perfeita para você fazer isso. Aproveite o mês de novembro e matricule-se em uma Pós ou MBAs da Pós Personalizada UNINASSAU Digital com 30% de desconto e parcelas a partir de R$ 62,93.

 

Você pode montar o curso ideal para o seu momento profissional ou escolher uma de nossas opções. E o melhor: investindo pouco.   

 

Não perca mais tempo: Invista em um ensino 100% online e personalizado em uma das maiores universidades brasileiras. 

 

Acesse o nosso site e conheça nossos cursos.