Lifelong Learning: a aprendizagem é o melhor caminho para alcançar a felicidade

Qual é o caminho certo para alcançar o sucesso e a felicidade na carreira? A tão sonhada realização pessoal e profissional nos acompanha ao longo de toda a vida. Durante essa jornada passamos por inúmeras descobertas que impulsionam o nosso aprimoramento e estimulam o nosso crescimento. E é exatamente durante esse processo que caminhamos rumo à felicidade.

O aprendizado e o desenvolvimento de novas habilidades e competências está diretamente relacionado a nossa busca incessante pela felicidade. E a ciência pode explicar isso.

Inúmeros estudos revelam que o aprendizado proporciona diversos benefícios para a nossa vida, sejam eles na área pessoal ou profissional.

Vamos entender como funciona essa relação? Continue a leitura do artigo.

A aprendizagem amplia habilidades

Sem dúvida o desenvolvimento de competências é um dos principais efeitos quando nutrimos uma aprendizagem constante em nossas vidas. Além de ser um estímulo para a autodeterminação, aprender coisas novas também pode ser uma fonte para ampliar habilidades como autoconfiança e simpatia

Um estudo realizado pela Universidade de Oxford, apontou que, quando as pessoas estão inseridas em ambientes de educação, como universidades e faculdades, elas tendem a se tornar mais afáveis e simpáticas - características essenciais para construir relacionamentos mais saudáveis e positivos.

O aprendizado também pode estimular habilidades como resiliência e motivação, pois incentiva a tentar coisas novas e preencher as lacunas do nosso conhecimento. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, em Davis, revelou que a curiosidade ajuda o cérebro a permanecer aberto ao aprendizado, ajudando assim a lembrar novas informações e a cimentar memórias.

Aprender faz bem para a saúde? Definitivamente!

Em geral, os benefícios de construir uma rotina de aprendizado constante são inúmeros, mas quando o assunto é saúde, essa prática eleva nossos níveis de satisfação com a vida. Isso é o que indica um estudo realizado pela Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

A pesquisa apontou que, aqueles que se engajam na educação formal experimentam maior felicidade e satisfação com a vida em geral.

Mas por onde começar a aprender?

A resposta é simples: investindo em novos conhecimentos e aprendizados regularmente. Seja através de pequenas doses de aprendizado como livros, filmes, eventos ou até mesmo escolhendo um caminho mais profundo e técnico como pós-graduações ou MBAs, é imprescindível buscar novos aprendizados a todo momento.

É através dessa busca que você irá:

• Avançar na sua carreira
  • Encontrar a verdadeira satisfação pessoal e profissional
  • Ampliar habilidades e competências
  • Criar novas conexões
  • Desenvolver um networking efetivo
  • Melhorar a sua tomada de decisões
  • Nutrir relacionamentos mais saudáveis

Concluindo...

O aprendizado oferece enormes benefícios em termos de satisfação, felicidade e realização no trabalho e na vida. Quando construímos uma rotina de aprendizado, evoluímos, crescemos, alcançamos nossas metas e nos sentimos mais felizes com as atividades que desempenhamos.

Nunca pare de aprender

Cada etapa do seu desenvolvimento profissional importa. Por isso, na UNINASSAU DIGITAL, você monta a pós-graduação e o MBA de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas do seu curso, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

Conheça as áreas disponíveis em nosso portfólio e evolua do seu jeito.