4 hábitos que você precisa abandonar para evoluir na carreira

Muitos profissionais já começaram a pensar em suas metas para 2023. Afinal, ano novo pede novos objetivos, não é mesmo? Principalmente se você deseja evoluir na carreira.

Mas, para seguir crescendo profissionalmente é preciso ter disciplina. E também se comprometer com hábitos positivos. Além de abandonar aqueles que atrasam o seu progresso e interrompem o seu crescimento.

Não sabe como fazer isso? Então, siga a leitura. Separamos algumas práticas que você deve evitar se deseja seguir progredindo profissionalmente. Confira:

1. Dizer sim para tudo e todos

É comum dizer sim para tudo e todos quando temos vontade de nos desenvolver. Mas, profissionais bem sucedidos protegem seu tempo e energia. Portanto, não permita acesso ilimitado a você. Você precisa saber escolher suas batalhas e aprender a dizer não. Assim, terá mais foco e energia para se concentrar nas atividades certas e que vão impulsionar a sua carreira. Identifique os seus limites e, principalmente, saiba comunicá-los.

2. Evitar sentir medo

Um dos principais erros que bons profissionais cometem é evitar correr riscos. E a maioria faz isso para evitar sentir medo. Mas, o real perigo dessa emoção está na estagnação que a própria gera. Sentir-se inseguro ao se arriscar pode ser uma emoção poderosa para evoluir na carreira. Principalmente se você é alguém que espera estar pronto para dar o próximo passo profissional. Acredite, esse momento nunca chega. Portanto, se você quer crescer, precisa sair da sua zona de conforto e tomar atitudes mesmo não se sentindo pronto. E isso significa: sentir medo. Não evite essa emoção, use-a como sua aliada.

3. Culpar os outros pela sua falta de crescimento profissional

Você é o responsável pela sua mentalidade e, consequentemente, pelo seu progresso profissional. Abandone o hábito de responsabilizar os outros pela sua falta de crescimento. O futuro da sua carreira depende somente de você. E das decisões que você está tomando agora - no presente. O seu chefe, a pandemia, a economia, entre outros fatores externos, não são os responsáveis pelo seu avanço, ou pela falta dele. Eles até podem impactá-lo. Mas, o que você faz com as adversidades é o que ditará as regras do jogo. Portanto, acredite no seu potencial e na sua capacidade de lidar e vencer obstáculos.

4. Continuar resistindo às mudanças

A resistência é inimiga do sucesso. Ainda mais nos tempos atuais em que vivemos na tendência do efêmero. As coisas estão em constante mudança, novas tecnologias, muita inovação. Se manter no mesmo lugar e no que já é conhecido, é ir contra o fluxo. Portanto, ressignifique. Aprenda a se adaptar ao novo. Desenvolva a mentalidade que mudar é bom. Mudar é positivo para a carreira. Abrace a mudança. Com ela é possível crescer pessoal e profissionalmente.

Leia também Como ser um profissional capacitado? Veja 4 maneiras.

Invista no seu futuro para evoluir na carreira

Aproveite a última chance de começar um curso único com os valores de 2022.

Pós e MBAs da Pós Personalizada UNINASSAU Digital com 20% de desconto e parcelas a partir de R$ 71,92, em até 24x. Confira todas as opções de parcelamento em nosso site.

Aqui você monta o curso ideal para o seu momento profissional ou escolhe uma de nossas opções. E o melhor: investindo pouco.

Não perca mais tempo: Acesse o nosso site e conheça nossos cursos.

Matricule-se já!