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4 lições sobre empreendedorismo com Facundo Guerra

Começar o próprio negócio é o sonho de 38% da população brasileira, segundo dados da pesquisa GEM 2019, realizada no Brasil com o apoio do Sebrae. Empreender pode ser um caminho extremamente desafiador, mas sem dúvida repleto de novos conhecimentos, habilidades e negócios de sucesso. Para Facundo Guerra, fundador do Grupo Vegas, essa caminhada foi a alternativa encontrada para tirar do papel suas melhores ideias.

 

Considerado um dos mais bem-sucedidos empresários do país, Facundo Guerra é natural de Córdoba, na Argentina, e acumula em sua bagagem profissional a criação de inúmeros negócios lucrativos e um conhecimento aguçado em empreendedorismo.

 

Uma de suas primeiras incursões como “dono do próprio negócio” foi em 2005, com a criação do atualmente extinto Clube Vegas, na rua Augusta, em São Paulo. O estabelecimento é considerado até hoje como um dos responsáveis pela revitalização da região na cidade. 

 

De lá pra cá, o empresário já investiu em inúmeros negócios, a maioria focados em entretenimento. Nesta quarta-feira, 08 de dezembro, Guerra compartilhou durante a Aula Ao Vivo promovida pela Pós Personalizada UNINASSAU Digital para alunos e convidados, um pouco sobre a sua trajetória profissional e diversos insights sobre o seu modelo de empreendedorismo.

 

Confira neste artigo, 4 lições pessoais de Facundo Guerra sobre empreendedorismo.

É preciso estar atento ao momento

Para o fundador do grupo Vegas, é importante estar atento às tendências do momento e saber acompanhar esse fluxo.

 

“Essa foi uma das primeiras lições que eu aprendi como empreendedor. Você sempre tem que responder a cultura do tempo. A cultura muda o tempo inteiro, logo o teu negócio precisa ser uma resposta a esse movimento.”, destaca o empreendedor.

Leve em conta aquilo que você gosta como consumidor

Ao falar sobre a criação dos seus negócios, Guerra ressalta a importância de avaliar tudo aquilo que você deseja experimentar também como um consumidor. 

 

“Outra coisa que eu aprendi ao longo dos anos e que eu levo a ferro e fogo, é: eu não acredito em público-alvo. Eu não faço nada idealizando um público-alvo. Tudo que eu faço eu faço pensando em mim, no que eu gosto. Eu acredito que existem outras pessoas que compartilhem do mesmo interesse estético que o meu, que procuram as mesmas experiências que eu procuro e que apreciem um bom atendimento.”, ressalta o empresário.

Que experiência o seu negócio proporciona?

A experiência é um ponto fundamental para qualquer negócio. Guerra destaca a importância de valorizar o investimento realizado pelos clientes, apresentando a melhor experiência possível.

 

“O custo-benefício é mais uma lição que eu aprendi como empreendedor. Existe custo e existe valor. Preço é a quantia em dinheiro que você paga por um determinado produto e o valor significa o quanto aquele produto é percebido através das experiências e sentidos das pessoas.”, aponta o fundador do Grupo Vegas.

 

Uma boa administração faz a diferença

Entre os insights compartilhados durante a aula ao vivo, Guerra reforçou a importância de unir boas ideias a uma boa administração.

 

“Não existe administração que consiga consertar um negócio que foi mal projetado. Portanto, o lado empreendedor e o lado empresário precisam entrar em sincronia. Às vezes você não é um bom empreendedor, você é um bom empresário, então você precisa encontrar uma pessoa capaz de criar um produto. A melhor relação acontece quando o empreendedor e o empresário entram em simbiose. Às vezes é difícil encontrar os dois atributos em uma mesma pessoa.”, reforça Facundo. 

 

Mais uma grande oportunidade de evolução

Em dezembro de 2021, a Pós Personalizada UNINASSAU Digital adicionou mais uma oportunidade de crescimento e evolução profissional, no formato de aulas ao vivo.

 

A cada trimestre, os alunos e convidados poderão acompanhar, em tempo real, essas aulas exclusivas com grandes profissionais e especialistas de sucesso.

 

Reunindo networking e conhecimento, a iniciativa é uma oportunidade única para quem deseja se manter atualizado sobre as tendências e estar um passo à frente no mercado.

 

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