Aproveite para ingressar com 20% de desconto

Fazer Teste

Faça nosso Teste Profissional e descubra o curso ideal para você!

Com dúvidas sobre qual área seguir?

Entrevistas: 6 passos para se sair bem no processo seletivo

Investir em qualificação profissional e desenvolver habilidades requisitadas pelo mercado é essencial para quem deseja conquistar as melhores oportunidades. Entretanto, para se destacar e estar em evidência entre os processos seletivos é preciso muito mais do que estar bem preparado: é preciso reforçar também a sua marca pessoal.

 

Pensando nisso, criamos um passo a passo com dicas para você se preparar e arrasar nos processos seletivos em 2022. Siga a leitura e confira.

Leia atentamente a descrição da vaga

A descrição da vaga traz informações importantes como, por exemplo, as expectativas da empresa e quais habilidades serão necessárias para que você as atinja. Faça uma leitura detalhada dessa descrição e identifique todos os pontos compatíveis com o seu perfil profissional.

Estude a empresa e entenda qual é o seu foco no mercado

O próximo passo é fazer uma análise detalhada sobre a empresa e sua área de atuação no mercado. Aqui vale avaliar a história da companhia, os relatórios anuais divulgados pela mesma, entender quais são seus objetivos comerciais e observar fatores estruturais como localização, possíveis sedes e número de colaboradores.

Reforce suas principais competências e habilidades

Chegou a hora de “vender o seu peixe”. As suas habilidades fizeram com que você chegasse até a vaga pretendida, não é mesmo? Portanto, é crucial que você fortaleça sua marca pessoal e dê destaque especial às suas competências profissionais. Ressaltar suas hard e soft skills e como foi importante para o seu crescimento profissional desenvolvê-las é essencial durante a entrevista.

Fale sobre o seu desenvolvimento profissional abordando os aprendizados adquiridos

E por falar em crescimento profissional, vale sempre reforçar os aprendizados adquiridos ao longo da sua carreira. Evidencie possíveis cursos e eventos participados, assim como  pós-graduações ou MBAs concluídos ao longo da sua experiência profissional. Isso demonstra comprometimento com a sua carreira e evolução, além de reforçar as habilidades que você possui.

Compartilhe suas experiências focando nos resultados obtidos

Ao abordar experiências anteriores dê destaque para os resultados obtidos durante a realização do seu trabalho. Reforçar sua experiência através dos seus resultados é uma forma de mensurar suas capacidades profissionais, assim como suas habilidades. 

 

Demonstre confiança e comprometimento com os resultados esperados pela empresa

 

Para finalizar, deixe claro o seu comprometimento com as expectativas da empresa e seus resultados. Ao se comprometer, você transmite confiança e credibilidade, características essenciais e muito requisitadas pelo mercado. 

 

Demonstre seu desejo em fazer parte desse time e vestir a camisa da organização. E lembre sempre: nunca minta em uma entrevista. Seja você mesmo e confie na sua experiência.

Evolua do seu jeito

Cada etapa do seu desenvolvimento profissional importa. Por isso, na UNINASSAU DIGITAL, você monta a pós-graduação e o MBA de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas do seu curso, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça as áreas disponíveis em nosso portfólio e evolua do seu jeito. 

Faça um comentário