A MAIOR OPORTUNIDADE DO ANO: Matricule-se com 30% OFF. Cursos a partir de R$ 62,93/mês.

Gestão: Como construir equipes de alta performance?

Quando falamos sobre equipes de alta performance estamos falando sobre times que trabalham em sinergia, atuando coletivamente e de forma integrada na busca pelos melhores resultados.

 

Entretanto, construir uma equipe com talentos tão bem definidos e alinhados pode ser um verdadeiro desafio. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudar você a construir uma equipe focada nos resultados. Vamos nessa?

Primeiro passo: reconheça as necessidades da sua equipe

A construção de um time de alta performance começa antes mesmo dos processos de recrutamento e seleção da sua empresa. Portanto, é indispensável incluir a sua equipe de Gestão de Pessoas na construção dessa estratégia. 

 

Antes de iniciar uma seleção é preciso identificar as suas necessidades e estabelecer os objetivos que deseja atingir com essa contratação. Após isso, é preciso construir uma estratégia de captação, focada em encontrar o perfil ideal para a vaga.

Segundo passo: faça um mapeamento dos seus atuais talentos

Que tipos de habilidades e competências você já possui dentro da sua empresa? Entender o perfil de cada colaborador é fundamental na construção de uma equipe de alta performance. Através desse mapeamento é possível identificar e desenvolver novas habilidades, assim como reorganizar as estratégias e funções de cada membro do time. 

 

Nessa fase, é essencial analisar tanto as qualidades técnicas presentes na equipe, como fatores comportamentais que influenciam as relações interpessoais e tomada de decisões. 

Terceiro passo: deixe claro o que é esperado de cada profissional da equipe

É imprescindível esclarecer as expectativas que você, gestor, tem sobre o trabalho de cada um na equipe. Deixar claro quais são as responsabilidades e atribuições de cada um e ser objetivo quanto ao que é esperado em termos de resultados, são fatores essenciais para a construção de um time de alta performance.

 

A partir desse entendimento, o colaborador poderá contribuir adequadamente com a estratégia e focar no alcance dos resultados desejados.

Quarto passo: defina metas e objetivos

Sem planejamento é muito provável que você e o seu time não saiam do lugar. Por isso, é importante desenhar uma estratégia inteligente e definir quais são os objetivos e metas a serem alcançados.

 

Estabeleça quais serão os seus indicadores de resultado e compartilhe um plano de ação para alcançá-los.

Quinto passo: construa uma cultura de treinamentos e capacitações

A atualização é um fator essencial para o sucesso da sua equipe de alta performance. Por isso, investir na capacitação do seu time é fundamental para a manutenção do conhecimento e o desenvolvimento de novas skills. 

 

Crie um cronograma de treinamentos e estimule o seu time a dominar novas técnicas e ferramentas. 

Construa equipes de sucesso

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.