Personal Branding: Aprenda a criar uma marca pessoal de sucesso

O que Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg têm em comum? Além de compartilharem a paixão pela inovação e o empreendedorismo, ambos souberam construir e administrar uma marca pessoal de sucesso, ultrapassando até mesmo o destaque e relevância dos próprios negócios.

Personal Branding ou, em tradução livre, marca pessoal é tudo aquilo que está associado a quem você é. É uma combinação da sua personalidade, sua forma de pensar, impressões, concepções, sentimentos, aquilo que você vende ou oferece como serviço.

No mercado de trabalho, a marca pessoal tem um papel fundamental para o bom desempenho da sua carreira. Construir uma imagem profissional de sucesso pode abrir novos caminhos e proporcionar novas oportunidades.

Para ajudar você a construir a sua marca pessoal e evidenciar sua imagem para o mundo, selecionamos 3 dicas para você colocar em prática a partir de agora.

Invista em autoconhecimento

Para construir uma marca pessoal de sucesso é preciso se conhecer verdadeiramente e isso significa ser honesto consigo mesmo e aprender a enxergar seus pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados.

Questionar suas intenções profissionais, descobrir o seu propósito e ampliar suas habilidades e competências pessoais fazem parte dessa busca pelo autoconhecimento.

Construa a sua trajetória profissional

As suas experiências dizem muito sobre quem você é no mercado. Traçar metas e objetivos na carreira é uma excelente forma de investir na sua caminhada profissional, além disso, são fatores indispensáveis na construção da sua marca pessoal.

Estar inserido em locais que podem ser positivos para a sua evolução, realizar cursos e treinamentos especializados e investir em uma pós-graduação são formas de se manter em evidência e também construir uma trajetória profissional relevante e de destaque.

Trabalhe a sua rede de contatos

Construir boas relações é essencial para a sua carreira. Através dessas conexões é possível encontrar melhores oportunidades de trabalho, firmar parcerias produtivas e alcançar reconhecimento profissional no mercado.

O networking nada mais é do que a ação de construir e nutrir uma rede de contatos. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.Por isso, participar de eventos corporativos, compartilhar novidades sobre a sua carreira e gerar conteúdos relevantes são uma ótima forma de construir a sua rede e fortalecer contatos.

Construa sua marca pessoal e transforme sua carreira

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.