Anywhere Office: O futuro do trabalho cada vez mais flexível e dinâmico

O mercado de trabalho está passando por uma grande transformação. Tanto as empresas, como os profissionais foram desafiados ao longo do último ano a se reinventarem, e o que era apenas uma necessidade passou a ser considerado tendência.

Um forte exemplo dessas transformações são formatos de trabalho como o anywhere office. Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Page Group, e divulgada pela revista Exame, apontou que, as contratações de profissionais brasileiros por empresas do exterior cresceram 20% até agosto deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Flexibilidade, dinamismo e qualificação são palavras-chave para esse novo momento do mercado. Por isso, estar preparado para abraçar novas oportunidades é fundamental. No artigo de hoje, conheça o anywhere office, o formato de trabalho que vem conquistando cada vez mais espaço entre as empresas e os profissionais.

Trabalhe de qualquer lugar

O termo em inglês anywhere office pode ser traduzido para “escritório em qualquer lugar” ou “trabalhe de qualquer lugar”. Esse modelo de trabalho já existe há algum tempo, mas se tornou uma opção para várias empresas e profissionais durante a pandemia da Covid-19.

Diferente do home office, essa tendência não se limita a uma casa ou apartamento. O profissional pode optar por trabalhar em coworkings, bibliotecas, escritórios ou qualquer outro local onde ele se sinta à vontade. A cidade, estado e até mesmo o país também se tornam flexíveis, pois o profissional pode escolher trabalhar de onde quiser.

Com o anywhere office, o lugar físico fica em segundo plano, abrindo espaço para experiências cada vez mais dinâmicas, profissionais mais flexíveis e qualificados.

Saiba como se destacar e aumentar suas chances no mercado em 2022

Mas quais são as vantagens desse formato?

Além da flexibilidade, existem outros benefícios que tornam esse modelo de trabalho uma das tendências para o próximo ano. Conheça as vantagens.

• Aumento da produtividade
  • Rotina mais flexível
  • Otimização de tempo e recursos
  • Estimula a criatividade
  • Redução do estresse e aumento do bem-estar e conforto profissional
  • Proporciona motivação e engajamento
  • Mais liberdade de escolha

Prepare-se para grandes oportunidades

Cada etapa do seu desenvolvimento profissional importa. Por isso, na UNINASSAU DIGITAL, você monta a pós-graduação e o MBA de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas do seu curso, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

Conheça as áreas disponíveis em nosso portfólio e evolua do seu jeito.