APROVEITE ÚLTIMA SEMANA COM 50% OFF. VAGAS LIMITADAS!

Reskilling e Upskilling: Assuma o protagonismo da sua carreira

O mercado está passando por uma grande transformação. Nos últimos anos, tanto as empresas, como os profissionais foram desafiados a se reinventar, evidenciando a necessidade de estar preparado para atuar frente a cenários adversos e nunca antes imaginados. 

 

Nesse contexto dinâmico e muitas vezes imprevisível, fica claro a importância de desenvolver e investir em novas habilidades e competências profissionais. E, se tratando de aprimoramento e evolução profissional, o reskilling ou upskilling podem ser os melhores caminhos.

 

No artigo de hoje, vamos entender como funcionam esses processos e como eles podem ser transformadores para a sua carreira. Continue a leitura.

Entendendo o Upskilling

Quem deseja evoluir e crescer na carreira sabe o quanto é importante investir em especialização e qualificação constante. Nesse contexto, o upskilling refere-se ao processo de aprimoramento e desenvolvimento constante de conhecimentos e habilidades essenciais para um profissional. 

 

O foco desse conceito está na importância da evolução constante para que o profissional atenda as demandas do mercado e consiga atingir suas metas e resultados individuais na carreira. 

Entendendo o Reskilling

Assim como o upskilling, o reskilling também é uma manobra que visa a evolução profissional, a diferença é que esses movimentos partem do mercado. Esse conceito é uma referência ao investimento das empresas na requalificação dos seus colaboradores, oferecendo uma oportunidade de reajuste da rota profissional. 

 

Novos negócios surgem a todo momento e com eles novas tecnologias que automatizam determinadas funções e tarefas. O reskilling entra como uma resposta do mercado para essas situações. Através dele, novas competências e habilidades são desenvolvidas, otimizando funções e aprimorando os colaboradores para atuarem em diferentes áreas, sejam elas novas ou já existentes.

Como aplicar os conceitos na sua carreira?

Tanto o reskilling como o upskilling são conceitos que podem ser aplicados nas empresas ou em seu planejamento de desenvolvimento individual. Confira o passo a passo para colocá-lo em prática na sua carreira:

 

  • Faça um reconhecimento do cenário atual, mapeando as habilidades que você já possui.
  • Tenha clareza sobre os desafios que devem ser superados e as necessidades que precisam ser atendidas ao longo do processo.
  • Identifique tudo que ainda precisa ser aprendido.
  • Invista em uma boa qualificação profissional e que atenda às suas demandas.
  • Assuma o protagonismo do seu crescimento e desenvolvimento, adquirindo novos conhecimentos e ampliando habilidades.

 

Investir em estratégias que estimulam a sua evolução é sempre um caminho benéfico e positivo para a sua carreira. Neste caminho, procure investir em instituições e cursos que valorizam as necessidades da sua carreira.

Invista no seu crescimento

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.