ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Autoconhecimento - 5 dicas para aumentar sua performance no trabalho

O autoconhecimento é uma habilidade essencial em nossas vidas. Considerada uma tendência do futuro do trabalho, essa competência é fundamental para quem deseja construir uma carreira baseada em propósito, conhecimento e protagonismo.

 

Essa soft skill acabou ganhando muito destaque entre os recrutadores e saber desenvolvê-la pode ser determinante para o sucesso da sua trajetória profissional.

No artigo de hoje, vamos entender como consolidar essa habilidade indispensável entre os profissionais que desejam alcançar o êxito profissional. Continue a leitura.

 

O que é autoconhecimento?

Como a própria palavra diz, é o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. Ou seja, é a capacidade de entender seus propósitos, valores e suas características pessoais.

 

Como desenvolver essa habilidade?

Algumas atitudes podem impactar positivamente a sua performance profissional. Confira as 5 dicas:

 

  • Seja honesto consigo mesmo

Faça uma lista com seus pontos fortes e fracos. Saiba reconhecer quais atividades te deixam mais ou menos motivados. Dessa forma, você conseguirá dar os primeiros passos para a construção do autoconhecimento.

 

  • Peça feedbacks e utilize-os a seu favor

Ouvir o que os outros têm a nos dizer é uma excelente forma de entender como o seu jeito de trabalhar pode impactar nos resultados. Utilize os insights recebidos para melhorar e fortalecer as suas competências.

 

  • Aprenda a reconhecer seus limites

Saiba identificar quando a sua mente precisa de uma pausa. Um erro comum entre os profissionais é deixar que o cansaço físico e mental tomem conta da sua rotina. Quando você reconhece seus limites, você consegue estabelecer suas prioridades tanto na vida pessoal, quanto na profissional.

 

  • Estabeleça momentos para a sua vida pessoal

É fundamental ter momentos para você. Por isso, tire alguns minutos do seu dia para praticar alguma atividade de lazer ou, até mesmo, desenvolver algum hobby. Dessa maneira, além de estimular seu autoconhecimento, você também conseguirá potencializar sua performance em seu ambiente de trabalho.


  • Invista em novos conhecimentos

Adquirir conhecimento e qualificação trará vantagens positivas para a sua carreira, pois o aprimoramento contínuo é considerado como um dos melhores caminhos para ganhar cada vez mais destaque em sua profissão, além de ampliar suas oportunidades profissionais.

Desenvolva habilidades essenciais para o seu futuro

 

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.