ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

ÚLTIMOS DIAS DE 50% OFF. APROVEITE! 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Empregabilidade: Como se destacar e aumentar suas chances no mercado?

O mercado está passando por uma grande transformação. Tanto as empresas, como os profissionais foram desafiados ao longo do último ano e o que era apenas uma necessidade passou a ser considerado uma tendência. Para 2022, novos modelos e formatos de trabalho chegam para ficar, assim como as expectativas do mercado na busca pelo profissional ideal.

 

A empregabilidade nada mais é do que tudo aquilo que torna você o profissional certo e qualificado durante uma seleção para uma nova oportunidade. Ou seja, é o conjunto de habilidades, conhecimentos e experiências que você acumulou ao longo da sua trajetória profissional. Tudo isso serve como critério para que os recrutadores avaliem se você é a pessoa certa para uma determinada vaga. 

 

Considerando as tendências para o próximo ano e alta competitividade do mercado, estar preparado para alcançar a sua oportunidade dos sonhos parece mais do que necessário, certo? Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a se destacar e aumentar suas chances em 2022. Siga a leitura e anote essas dicas.

 

Amplie suas competências pessoais

Habilidades como inteligência emocional, empatia, liderança e comunicação estão entre as mais valorizadas pelo mercado. Investir no desenvolvimento dessas competências é fundamental para quem deseja se destacar em meio a multidão. Além disso, ampliar suas habilidades é uma excelente forma de impulsionar o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Domine uma nova língua

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Page Group, e divulgada pela revista Exame, apontou que, as contratações de profissionais brasileiros por empresas do exterior cresceram 20% até agosto, comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

As possibilidades de trabalho remoto e a tendência do anywhere office são alguns fatores que vem impulsionando esse movimento. O déficit de profissionais qualificados em determinadas áreas também pode ser considerado como um fator determinante para essas contratações.

 

Dados como esse são indicativos das mudanças pelas quais o mercado vem passando. Flexibilidade, dinamismo e qualificação são palavras-chave desse novo momento. Por isso, aprender novos idiomas e culturas é fundamental para conquistar espaço e se destacar nessas oportunidades. 

 

Invista em uma formação profissional

Investir em uma pós-graduação ou MBA pode ser um passo transformador para a sua carreira. Além de ser um fator importante para o seu desenvolvimento profissional, esse tipo de especialização é uma forma de alavancar a sua empregabilidade, obtendo novos conhecimentos, ampliando habilidades e construindo networking qualificado e alinhado com seus objetivos.

 

Os cursos de pós-graduação e MBA também oferecem uma ampla visão sobre negócios, desenvolvendo competências profissionais essenciais e formando líderes preparados para as transformações do futuro.

 

Sem dúvida, quem quiser ocupar as melhores oportunidades em 2022 precisa investir em qualificação e experiências diferenciadas.

 

Construa um currículo único e mais completo

 

Cada etapa do seu desenvolvimento profissional importa. Por isso, na UNINASSAU DIGITAL, você monta a pós-graduação e o MBA de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas do seu curso, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça as áreas disponíveis em nosso portfólio e evolua do seu jeito.