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Inbound Recruiting: Como aplicar essa estratégia ao seu negócio?

Boas estratégias e soluções tecnológicas são essenciais para o sucesso de qualquer organização, entretanto existe um elemento ainda mais crucial e determinante para obter bons resultados: o fator humano.

 

Montar uma equipe capacitada, engajada e, sobretudo, preparada para atuar frente às constantes mudanças do mundo e do mercado é um elemento decisivo para alcançar o sucesso, por isso, investir em boas estratégias é fundamental. Um exemplo disso é Inbound Recruiting.

 

Quer descobrir como essa estratégia funciona? Então continue a leitura do nosso artigo.

O que é Inbound Recruiting?

Essa metodologia tem como objetivo atrair e reter os melhores talentos do mercado.

 

Atualmente, os processos de recrutamento e seleção investem na busca e captação direta de novos profissionais. Ou seja, as equipes responsáveis pelo recrutamento buscam através de sites especializados, redes sociais e bancos de seleção os profissionais que elas consideram ideais para as oportunidades disponíveis na empresa.

 

Com o inbound recruiting a empresa passa a ser procurada por esses profissionais. Essa metodologia permite que a empresa atraia novos talentos através de estratégias de gestão e marketing. Além de tornar a empresa atraente para os profissionais, o inbound recruiting fortalece a marca empregadora da organização no mercado. 

Quais as vantagens desse modelo?

O inbound recruiting é um diferencial competitivo importante para as empresas que desejam captar os melhores talentos do mercado. Confira as vantagens de adotar essa estratégia no seu negócio:

 

  • Atração de talentos qualificados.
  • Otimização dos processos seletivos.
  • Fortalecimento da marca no mercado.
  • Redução de custos de contratação.
  • Criação de bancos de talentos exclusivos e selecionados.
  • Colaboradores mais engajados.

Como aplicar essa estratégia ao seu negócio?

Para construir uma boa estratégia de inbound recruiting é preciso conhecer a sua empresa, seus diferenciais no mercado e, sobretudo, a sua concorrência. Confira 3 dicas para iniciar o inbound recruiting no seu negócio:

 

Trace o perfil profissional ideal para a sua empresa


 

Assim como em suas estratégias de venda e marketing, existem as "personas'', na sua estratégia de recrutamento deve existir o “colaborador ideal”. Por isso, entender o seu negócio, onde você quer chegar e quais são os seus propósitos é fundamental. 

 

Dessa forma, você poderá captar talentos alinhados com a sua estratégia e visão.

 

Desenvolva estratégias de atração e captação

 

Como você atrai os seus clientes? Talvez essa pergunta seja a resposta para atrair também novos profissionais para a sua empresa. 

 

Desenvolver estratégias que deem visibilidade e demonstrem a sua empresa como uma marca empregadora é essencial para alcançar profissionais qualificados para o seu negócio. Nessa etapa, conte com o seu time de marketing para construir uma estratégia de sucesso.

 

Construa um bom relacionamento com os profissionais

 

Manter uma relação próxima com os profissionais, sejam eles ainda candidatos ou já contratados, é importante tanto para a imagem da sua empresa, como para a atração e retenção de novos talentos. 

 

Isso reforça uma imagem positiva da empresa no mercado e estimula que seus colaboradores indiquem novos profissionais para vagas.

 

Gostou desse conteúdo? Então acesse o nosso blog e fique por dentro das tendências do mercado. 

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