Inteligência Artificial: 5 setores da indústria que se beneficiam com os avanços da IA

A inteligência artificial transformou os rumos do mercado. Diversos setores são impactados diariamente por essa tecnologia, otimizando suas estratégias, processos de produção e serviços.

Segundo relatório divulgado pela Pega, a IA já desempenha um papel fundamental nos ambientes de trabalho. Cerca de 67% das organizações já utilizam a inteligência artificial como suporte para a tomada de decisões.

Dados como esse demonstram a importância dessa tecnologia, e servem como um alerta aos profissionais sobre o futuro do trabalho: a tecnologia estará presente cada vez mais em nosso dia a dia.

Confira 5 setores que já estão se beneficiando com os avanços da inteligência artificial.

Cibersegurança

Ferramentas modernas como análise de log e proteção de endpoint já utilizam a inteligência artificial para prevenir ataques e detectar malwares e atividades suspeitas.

Redes de Abastecimento

A inteligência artificial também está beneficiando o setor de abastecimento, oferecendo inúmeras vantagens como informações detalhadas e descoberta de novos fornecedores.

Perfil do consumidor

Com a IA, é possível traçar o perfil de consumo dos usuários com apenas um clique. Esse mapeamento auxilia na otimização de estoques dos produtos e na construção e direcionamento de anúncios.

Gestão de Risco

Através da inteligência artificial, é possível antecipar e prevenir a exposição de dados, reduzir corrupções e fraudes, além de estabelecer uma cultura de transparência e responsabilidade. Tudo isso através dos insights proporcionados pela IA

Treinamento de habilidades

Com a ajuda da inteligência artificial, as empresas podem detectar as competências e aptidões de cada colaborador, e com isso, determinar o melhor caminho para o seu aprimoramento.

O futuro é agora

Acompanhe as tendências do mercado e transforme os rumos da sua organização.

Com um formato 100% online e duração de 12 meses, os cursos de pós-graduação e MBA da UNINASSAU Digital permitem que você escolha o que deseja aprender, optando pelas competências profissionais que vão fazer a diferença na sua carreira.

Você já é único e, com a UNINASSAU Digital, a sua formação profissional também será. Conheça o portfólio de áreas e escolha as suas.