Tendências: Cresce o número de cargos relacionados ao futuro do trabalho, segundo o Linkedin

A pandemia da covid-19 provocou inúmeras mudanças no mercado, entre elas a forma como as empresas contratam e o que elas estão buscando. Segundo dados divulgados pelo Linkedin à revista Forbes, lideranças preparadas para atuar nesse novo cenário são as mais procuradas pelo mercado atualmente.

O levantamento apontou um crescimento de 60% em cargos relacionados ao futuro do trabalho e mais de 300% das vagas trazem algum tipo de menção ao “trabalho híbrido”. A rede ainda pontuou alguns exemplos de títulos como “líder de flexibilidade no local de trabalho híbrido” e “gerente de operações de espaço de trabalho flexível”.

Futuro do trabalho: 5 tendências para ficar de olho em 2022

Para realizar o levantamento, a rede utilizou palavras-chaves como cultura da empresa, flexibilidade e bem-estar, fazendo uma curadoria em 10 idiomas diferentes e considerando todas as vagas anunciadas durante o mês de setembro em 2019, 2020 e 2021.

Além de trazer diversos insights e novos panoramas sobre o futuro do trabalho, pesquisas como essa ajudam a nortear profissionais que estão em busca de novas oportunidades e também, empresas que desejam aprimorar suas estratégias de captação de talentos.

O futuro do trabalho exige constante evolução

Levando em consideração esses fatores, investir no desenvolvimento de novas habilidades e na sua evolução pessoal e profissional é essencial.

Confira algumas estratégias para ajudar você a aplicar o conceito Lifelong Learning em sua rotina de aprimoramento:

• Questione mais e pergunte por quê.
  • Aprenda a amar os desafios.
  • Aceite o fracasso e encare como uma oportunidade de crescimento.
  • Cuide da sua saúde mental e pratique o mindfulness.
  • Esteja aberto a receber feedbacks
  • Tenha em mente que a escola é apenas o começo. Invista na sua evolução profissional através de uma pós-graduação ou MBA.

Prepare-se para grandes oportunidades

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito.