ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Futuro do trabalho: 5 tendências para ficar de olho em 2022

A adaptabilidade já figura entre as habilidades mais procuradas pelo mercado e existe uma razão para isso: o cenário pós-pandemia. Novas realidades e padrões começam a dar as caras e saber se adaptar a todas essas mudanças será fundamental para quem deseja se destacar no próximo ano.

 

Pesquisas recentes sobre o mercado apontam algumas tendências nos ambientes de trabalho que devem se manter e crescer ainda mais em 2022. Conheça em nosso artigo quais são elas e se prepare para explorar novas formas de trabalho no próximo ano.

Trabalho híbrido

Ao que tudo indica, novos formatos de trabalho vieram para ficar. Segundo relatório divulgado pela plataforma de mensagens em vídeo Loom, cerca de 90% dos entrevistados estão mais felizes com a liberdade proporcionada pelo home office.

 

Embora diversas empresas já tenham iniciado o retorno ao formato presencial, os modelos híbrido e remoto seguem sendo uma opção vantajosa para diversas organizações e profissionais.

Inteligência Artificial

Segundo o Fórum Econômico Mundial, a inteligência artificial deve ser a responsável pela criação de mais de 90 milhões de novos empregos até 2025.

 

A IA deve impactar inúmeras forças de trabalho, possibilitando a automatização de funções mais simples e otimizando o tempo de trabalho em áreas que exigem um lado mais humano como estratégia, criatividade e liderança.

Resiliência

2022 será o ano da resiliência e adaptabilidade. Garantir uma força de trabalho mais flexível e preparada para enfrentar mudanças será a principal tarefa para as lideranças. No mundo pós-pandemia não existe mais espaço para ambientes que não ofereçam bem-estar aos colaboradores e gestores que não se preocupem em criar rotinas saudáveis e construtivas.

Habilidades

Cargos e funções ficam em segundo plano no ano de 2022, abrindo espaço para o desenvolvimento de novas habilidades e competências. 

 

Ter capacidade para lidar e gerenciar a pressão do dia a dia, saber trabalhar com eficiência remotamente e se mostrar aberto a novas possibilidades e saber abraçar a mudança são alguns exemplos das habilidades que estarão em alta entre os recrutadores.

Conhecimento especializado

2022 será um ano focado no desenvolvimento e aprimoramento profissional. Entretanto, desenvolver novas competências pode não ser uma tarefa tão simples. A jornada em busca da evolução é repleta de desafios e requer boas doses de treinamento e dedicação. Por isso, investir em uma boa pós-graduação ou MBA pode ser o caminho ideal para a sua carreira, além, é claro, de abrir várias portas no mercado.

Prepare-se para as melhores oportunidades

Cada etapa da sua evolução importa. Por isso, na Pós Personalizada da UNINASSAU Digital, você monta o curso de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas da sua pós-graduação ou MBA, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça nossos cursos e evolua do seu jeito