ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

ÚLTIMOS DIAS DE 50% OFF. APROVEITE! 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Por que fazer pós-graduação? 8 razões para convencer você

Você sabia que apenas 5,1% da população brasileira de 18 anos ou mais tem uma pós-graduação concluída? Os dados são do Instituto Semesp, um centro de inteligência analítica com sólida experiência na análise de dados sobre o Ensino Superior no Brasil.

 

O levantamento causa surpresa. Afinal, o mesmo estudo mostra também que a empregabilidade e o salário são mais altos quando o profissional tem uma especialização no currículo. E ainda, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o (IBGE), uma pós-graduação pode aumentar o salário em até 225%.

 

O IBGE informa que profissionais com pós-graduação possuem salários acima de 4 mil reais. Com uma especialização, a diferença salarial pode ser de 150% a 255% maior em relação aos profissionais que fazem somente a graduação. E no caso dos profissionais com mestrado e doutorado, a variação é ainda maior.

 

Além das exigências do mercado de trabalho e a grande diferença salarial, uma pós-graduação pode ser um ótimo diferencial competitivo, colocando um profissional em uma melhor posição frente a novos desafios.

 

Quer entender melhor como esse recurso pode ser um fator determinante para o seu sucesso profissional? Então, siga a leitura.

Qual a importância de fazer uma pós-graduação? 

 

A pós-graduação é importante para o crescimento profissional e intelectual, e abre portas para novas oportunidades, permitindo contribuições para a sociedade e proporcionando um ambiente para o desenvolvimento de habilidades valiosas.

 

Investir em uma especialização pode ser um passo transformador para a trajetória de um profissional no mercado. Além de ser um fator importante para o desenvolvimento, é uma ótima maneira de impulsionar a carreira. Através da absorção de novos conhecimentos, é possível ampliar competências e construir networking qualificado.

 

Leia também: Como descobrir a área ideal para se especializar?

Por que fazer pós-graduação? Conheça 8 motivos

 

Fazer uma pós-graduação, seja ela uma especialização ou um MBA, é importante por várias razões. Aqui estão algumas das principais vantagens de buscar esse nível de ensino:

 

  1. Aprofundamento do conhecimento

A pós-graduação proporciona a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em uma área específica. Ela permite que os estudantes se especializem em um campo de interesse, adquirindo conhecimentos mais avançados e detalhados do que os obtidos durante a graduação.

 

  1. Desenvolvimento de habilidades

Durante a pós-graduação, os alunos geralmente são desafiados a desenvolver habilidades de pesquisa, pensamento crítico, resolução de problemas e análise de dados. Essas competências são valorizadas em diversos setores profissionais e podem contribuir para o sucesso na carreira.

 

  1. Melhores oportunidades profissionais 

Em muitas áreas, a pós-graduação é um requisito para seguir em uma carreira e acessar cargos mais especializados e de maior responsabilidade. Ter um título de pós-graduação pode abrir portas para oportunidades de emprego e promoções.

 

  1. Networking e conexões

A pós-graduação oferece a chance de conhecer e interagir com profissionais, pesquisadores e acadêmicos da mesma área de estudo. Essas conexões podem levar a colaborações futuras, compartilhamento de ideias e oportunidades de trabalho.

 

  1. Contribuição para a sociedade

Através da pesquisa acadêmica realizada durante a pós-graduação, é possível contribuir para o avanço do conhecimento em uma determinada área. Essas pesquisas podem resultar em novas descobertas, inovações e soluções para problemas da sociedade.

 

  1. Credibilidade e reconhecimento

Obter um título de pós-graduação confere credibilidade e reconhecimento no mercado de trabalho e na comunidade acadêmica. Isso pode aumentar a confiança dos empregadores, clientes e colegas nas habilidades e conhecimentos do indivíduo.

 

  1. Capacidade de adaptação

A pós-graduação geralmente exige um alto nível de autodisciplina e organização para cumprir prazos de pesquisa e conclusão de projetos. Essas habilidades são valiosas em qualquer campo de atuação e podem ser aplicadas ao longo da vida profissional.

 

  1. Satisfação pessoal 

Para muitas pessoas, a busca do conhecimento é intrinsecamente gratificante. A conclusão pessoal que vem com a conclusão de uma pós-graduação pode ser um dos fatores motivadores para embarcar nessa jornada.

 

Uma pós-graduação pode ser uma experiência enriquecedora e valiosa, mas é fundamental fazer uma escolha motivada com seus interesses e metas profissionais. 

 

Por isso, considere seus objetivos de carreira, suas motivações pessoais, o investimento financeiro necessário e o tempo que você está disposto a dedicar aos estudos.

 

Leia também: Por que uma especialização personalizada é o melhor para você?

Torne-se a sua melhor versão

 

A qualificação é o melhor caminho para o crescimento profissional. Amplie seus conhecimentos e desenvolva a sua melhor versão com uma Pós Personalizada ou MBA UNINASSAU Digital. 

 

Aqui você monta o curso ideal para o seu momento profissional ou escolhe uma de nossas opções.

 

Estude com um ensino 100% online e personalizado em uma das maiores universidades brasileiras.   

 

Acesse o nosso site e conheça nossos cursos.