ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

Matricule-se agora com 50% de desconto 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Aula Ao Vivo: Os principais insights do mentor de empresas Gustavo Ziller

Na última segunda-feira, 5 de dezembro, alunos dos cursos de Pós-Graduação e MBA de todo o país tiveram a oportunidade de assistir com exclusividade à aula de Gustavo Ziller, mentor de empresas, autor de 4 livros e escritor regular na Revista Trip e na Endeavor.

 

Durante o encontro, o educador, atleta, escritor e também palestrante compartilhou insights poderosos sobre Superação, Motivação e Crescimento Contínuo, e fez uma analogia com a sua trajetória pessoal e profissional, e com as suas experiências de vida.

 

Aos 48 anos, Ziller foi o 26º brasileiro a escalar o Monte Everest, e começou sua apresentação fazendo um relato sobre essa experiência, vivida por ele no ano passado.

 

O produtor de conteúdo relacionou sua vivência às três habilidades debatidas na aula em questão, relatando o quão importante foi apostar em seu crescimento contínuo para se sentir motivado a superar o desafio.

 

“A montanha foi minha sala de aula de doutorado. Um ambiente inóspito, cru, e muitas vezes severo, onde foi preciso tomar decisões de forma muito rápida e eficiente”, destacou.

 

Contudo, Ziller começou a escalar somente aos 40 anos de idade, em 2015 quando decidiu começar a se preparar para o Monte Everest. O atleta contou que foi preciso muito preparo durante toda sua trajetória, que hoje já contabiliza 40 montanhas escaladas em apenas 7 anos.

 

“A montanha te cobra muito, fisiologicamente, mentalmente, fisicamente e emocionalmente. Dessas 40 expedições que fiz, eu me recordo que sempre voltei desses ambientes transformado. De uma forma única, presente e que considero, hoje, a forma que deveríamos buscar em nossas vidas.”, relatou.

 

Ele também instigou o público a pensar sobre as diferenças entre simplicidade e facilidade.

 

“Na montanha não existe muito espaço para a gente negociar as nossas decisões. Essas coisas são discutidas antes da gente entrar na escalada. Por isso, é preciso estar muito bem preparado para que na hora de tomar uma decisão, seja simples. Mas, isso não quer dizer que será uma decisão fácil”, provocou.

 

Para o educador, a façanha só foi possível porque ele investe constantemente em seu preparo físico e mental, e também em seu crescimento contínuo. “Eu nunca paro de aprender e espero que vocês tenham a mesma pegada”, destacou.

 

Ziller falou da importância de estar sempre procurando se inserir em ambientes produtivos e encontrar formas de replicar essas experiências na carreira para, assim, ter acesso a melhores oportunidades.

 

Ele também destacou a importância de criar conexões e saber agarrar oportunidades.

 

"Quando a gente conhece gente que tira a gente do lugar as oportunidades se multiplicam. Afinal, tudo que a gente faz tem gente envolvida, e é se conectando com pessoas que a gente cresce. Junto com o ambiente que te estimula é preciso ter seres humanos que te impulsionam. Não tem outra forma. A gente não sai do lugar se não tiver alguém estendendo a mão”, ressaltou.

 

Por fim, o mentor de carreiras terminou sua palestra instigando o público a pensar porque estamos acostumados a treinar a parte física do nosso corpo e não estamos acostumados a treinar o cérebro.

 

“Por qual razão a gente dá pouca importância para treinar o mental? 70% de uma escalada de alta montanha está no mental, não na parte física. Depois de estar preparado fisicamente, o que vai me dar vantagem é dominar absolutamente a minha respiração e minha cabeça e para isso é preciso treinar o cérebro”, disse o atleta.

 

Ziller considera que para se exercitar o crescimento contínuo é preciso dos 3 elementos apresentados por ele: ambientes produtivos, conexões de qualidade e treinamento mental de forma consciente.

 

“Se eu tivesse essa concepção com 28 anos de idade eu teria feito muito mais coisas de forma assertiva na vida. Precisei da pandemia para me dar um soco na cara e entender que preciso estar preparado mentalmente. É preciso treinar o cérebro”, finalizou.

Conecte-se a grandes especialistas do mercado

 

Construir boas relações é essencial para a carreira. Através dessas conexões é possível encontrar melhores oportunidades de trabalho, firmar parcerias produtivas e alcançar reconhecimento no mercado.

 

Além de construir o curso ideal para a sua carreira, na Pós Personalizada UNINASSAU Digital você também se conecta a profissionais e especialistas de sucesso.

 

Durante o ano todo de 2022, a cada trimestre, reunimos grandes nomes do mercado em uma aula ao vivo disponível para todos os alunos dos cursos de Pós e MBA. Foi uma excelente oportunidade de networking com colegas do Brasil inteiro. Siga nos acompanhando para saber as novidades para 2023.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Conheça o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Acesse o nosso site e conheça nossos cursos.