ou até finalizarem as vagas

 

HORAS

:

MINUTOS

:

SEGUNDOS

ÚLTIMOS DIAS DE 50% OFF. APROVEITE! 50% OFF EM COMEMORAÇÃO
AO DIA DO CLIENTE

Black Friday: Como preparar a equipe e movimentar as vendas do seu negócio?

O seu negócio está preparado para a Black Friday? A campanha originada nos Estados Unidos conquistou espaço no comércio mundial e, atualmente, é considerada uma das datas do ano mais importantes para o mercado.

 

Segundo uma pesquisa realizada pela Conversion, para 2021 é esperado um crescimento nas vendas de 14,7%. De acordo com os insights, em 2020 cerca de 76,50% dos consumidores brasileiros realizaram alguma compra durante a data. Este ano, a expectativa é de que esse percentual chegue a 87,75%.

 

Levando em consideração esses dados, planejar, construir estratégias eficazes e preparar a equipe é essencial para quem deseja alcançar o sucesso de vendas durante o período.

 

Para ajudar você a movimentar as vendas durante a Black Friday, selecionamos algumas dicas que vão impulsionar o seu planejamento. Confira!

Fique de olho na concorrência

Não que você já não faça isso, mas durante o período que antecede a Black Friday, manter os olhos na concorrência e observar suas estratégias é essencial para o sucesso da sua campanha de vendas.

 

O período da Black Friday é extremamente concorrido, pois com tantos preços baixos, quem apresenta as melhores opções de compra, produtos e facilidades acaba levando a melhor. Por isso, realizar uma boa análise de concorrência é fundamental para construir a sua estratégia e obter vantagem com o público-alvo. 

Verifique o seu estoque

Ter o controle sobre o seu estoque também é imprescindível nesse momento. Analise com antecedência todos os seus produtos, incluindo aqueles que já estão fora de linha, os que podem ser promocionados e os que estão em liquidação. 

 

Manter um olhar atento sobre o controle de vendas durante a Black Friday é fundamental para evitar erros e devoluções. 

Prepare o seu site

Realizar a manutenção do seu e-commerce e investir em uma boa estrutura para a sua loja virtual é essencial para garantir o acesso dos clientes às suas ofertas. 

 

Durante a data, as plataformas virtuais recebem um grande fluxo de usuários, por isso é preciso estar atento ao funcionamento do seu site ao longo da Black Friday. 

Crie estratégias de divulgação

Já diz o ditado “quem não é visto, não é lembrado”, por isso preparar estratégias eficazes para as suas campanhas de divulgação é fundamental para alcançar o sucesso nas vendas.

 

São através dessas campanhas que o público será atraído para as suas ofertas e, consequentemente, para a sua loja virtual. 

 

Estabelecer quais são seus objetivos e os melhores canais para alcançá-los é uma boa forma de começar a estruturar suas campanhas de divulgação. 

Alinhe os seus canais de atendimento

A satisfação do cliente é mais um ponto de atenção durante a Black Friday. 

 

Organizar estratégias de atendimento, preparar a equipe para atender ao alto volume de dúvidas e trabalhar o pré e pós-compra é crucial para quem deseja fidelizar clientes durante a data. 

Integre a sua equipe 

Motivação é fundamental. Incentivar a sua equipe durante o período de vendas, organizar dinâmicas entre os times e oferecer aos colaboradores bônus e vantagens é uma forma de integrar a equipe durante o período da Black Friday e mantê-los motivados para alcançar as metas estabelecidas. 

Impulsione o seu negócio

Para elevar a sua empresa a um novo patamar é preciso investir em novos conhecimentos e habilidades. 

 

Por isso, na UNINASSAU DIGITAL, você monta a pós-graduação e o MBA de acordo com as suas necessidades. O nosso modelo de ensino inovador permite que você escolha o nome da sua certificação e as áreas em que deseja se especializar.

 

Além disso, disponibilizamos certificações por área concluída. Ao finalizar cada uma das disciplinas do seu curso, você recebe um Certificado de Competência da área, resultando em 12 certificações compartilháveis no LinkedIn.

 

A sua carreira merece um modelo pioneiro de ensino digital que acompanha a diversidade dos profissionais que estão no mercado. Esse é o jeito UNINASSAU de desenvolver você.

 

Conheça as áreas disponíveis em nosso portfólio e evolua do seu jeito.