Black Friday: Como preparar a equipe e movimentar as vendas do seu negócio?

O seu negócio está preparado para a Black Friday? A campanha originada nos Estados Unidos conquistou espaço no comércio mundial e, atualmente, é considerada uma das datas do ano mais importantes para o mercado.

 

Segundo uma pesquisa realizada pela Conversion, para 2021 é esperado um crescimento nas vendas de 14,7%. De acordo com os insights, em 2020 cerca de 76,50% dos consumidores brasileiros realizaram alguma compra durante a data. Este ano, a expectativa é de que esse percentual chegue a 87,75%.

 

Levando em consideração esses dados, planejar, construir estratégias eficazes e preparar a equipe é essencial para quem deseja alcançar o sucesso de vendas durante o período.

 

Para ajudar você a movimentar as vendas durante a Black Friday, selecionamos algumas dicas que vão impulsionar o seu planejamento. Confira!

Fique de olho na concorrência

Não que você já não faça isso, mas durante o período que antecede a Black Friday, manter os olhos na concorrência e observar suas estratégias é essencial para o sucesso da sua campanha de vendas.

 

O período da Black Friday é extremamente concorrido, pois com tantos preços baixos, quem apresenta as melhores opções de compra, produtos e facilidades acaba levando a melhor. Por isso, realizar uma boa análise de concorrência é fundamental para construir a sua estratégia e obter vantagem com o público-alvo. 

Verifique o seu estoque

Ter o controle sobre o seu estoque também é imprescindível nesse momento. Analise com antecedência todos os seus produtos, incluindo aqueles que já estão fora de linha, os que podem ser promocionados e os que estão em liquidação. 

 

Manter um olhar atento sobre o controle de vendas durante a Black Friday é fundamental para evitar erros e devoluções. 

Prepare o seu site

Realizar a manutenção do seu e-commerce e investir em uma boa estrutura para a sua loja virtual é essencial para garantir o acesso dos clientes às suas ofertas. 

 

Durante a data, as plataformas virtuais recebem um grande fluxo de usuários, por isso é preciso estar atento ao funcionamento do seu site ao longo da Black Friday. 

Crie estratégias de divulgação

Já diz o ditado “quem não é visto, não é lembrado”, por isso preparar estratégias eficazes para as suas campanhas de divulgação é fundamental para alcançar o sucesso nas vendas.

 

São através dessas campanhas que o público será atraído para as suas ofertas e, consequentemente, para a sua loja virtual. 

 

Estabelecer quais são seus objetivos e os melhores canais para alcançá-los é uma boa forma de começar a estruturar suas campanhas de divulgação. 

Alinhe os seus canais de atendimento

A satisfação do cliente é mais um ponto de atenção durante a Black Friday. 

 

Organizar estratégias de atendimento, preparar a equipe para atender ao alto volume de dúvidas e trabalhar o pré e pós-compra é crucial para quem deseja fidelizar clientes durante a data. 

Integre a sua equipe 

Motivação é fundamental. Incentivar a sua equipe durante o período de vendas, organizar dinâmicas entre os times e oferecer aos colaboradores bônus e vantagens é uma forma de integrar a equipe durante o período da Black Friday e mantê-los motivados para alcançar as metas estabelecidas. 

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